Atualização de Firmware - Acer Aspire E5-571-32EG
Bom dia senhores,
Ganhei um Acer Aspire E5-571-32EG que o cara ia jogar fora pois qiebrou a tela, vê se pode isso!
Então, desmontei, tirei a tela, liguei na minha DELL, retirei o HD e instalei meu SSD e fiz um UP de memória para 8GB.
Ao atualizar drivers, percebi que a BIOS esta bem desatualisada e ai vem a pergunta: A versão minha é a V1.16 de 2015/03/02 e tem outras lançadas depois dessa até chegar na na V1.32 de 2016/04/07.
Tenho que instalar uma a uma ou posso atualizar direto para a última?
Agradeço desde já!
Att,
Leandro
Respostas
-
Amigo eu se fosse você iria colocar direto a última versão apenas, geralmente atualização de BIOS mais atuais já trás consigo as melhorias de suas antecessoras junto, sem a necessidade de atualizar uma por uma.
Apenas alertando faça o procedimento com ele ligado a rede de energia e com bateria, para que não falte energia em momento algum da atualização e tudo corra como o esperado.
Se ajudou deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza.Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Engraçado, parece aviso que não esta instalando a BIOS correta para o modelo de notebook, se a BIOS tiver senha tenta retirar a senha dela, depois atualiza.
Tenta instalar uma versão um pouco menos recente, e desculpe a demora para responder, eu estava trabalhando, só cheguei em casa agora, eu trabalho no domingo também heheheheh, não sou fã mais fazer o que a Dona Nici me obriga.Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Precisa pedir desculpas não!
Pois é, a mensagem caracteriza não ser a versão correta para o equipamento, mas conferi tanto pelo SNID como pela pesquisa de modelo no site e ambos param no mesmo link ( https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/5344?b=1&pn=NX.MQYAL.016 ).
E agora!
0 -
Eu não sei como fazer, então não tenho como explicar pra você, mais vai ter que dar uma vasculhada na internet e ver se não existe maneira de atualizar por pendriver.
Apesar que se ele estiver rodando o Sistema operacional liso nem tem muita necessidade de atualizar, porque não muda muita coisa para ser bem franco contigo.Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0