Aspire E1-572-6_BR648 não dá mais sinal de vida

Fabio2
Fabio2 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Boa noite comunidade,

Serei breve porque preciso de uma luz para não entrar em paranóia.

Tenho esse Aspire E1-572-6 há uns 2 anos e meio e nunca tive problemas com ele até pouco tempo atrás. Se iniciou com a ativação da leitura de DVD sem ter dado comando nenhum e continuidamente durante todo o funcionamento. E hoje, neste exato momento, ele não dá mais sinal nenhum de funcionamento. Não faz nenhum barulho e muito menos acender os led's frontais. Me ajudem porque meus três anos de faculdade estão nele.

Atenciosamente, Fabio.

Melhor resposta

• Fabio2
    Responder ✓

Obrigado pela ajuda phropelato. Testei as suas sugestões mas não deu o resultado esperado. Levei em uma pessoa de confiança para fazer o diagnóstico e o pior aconteceu: queima da placa-mãe. 

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Boa noite, provavelmente a placa mae do seu aparelho que queimou, mais se seu HDD estiver em condições de uso você pode estar colocando ele em uma case externa de HDD para resgatar seus trabalhos e dados normalmente, então quanto a perder informações importantes acho que não precisa se preocupar tanto.

Se for a placa mãe você pode estar adiquirindo uma placa para seu equipamento no mercado livre e voltar a utilizar seu aparelho de novo.

Mais antes de gastar tenta esses passos que vou descrever para você.

Retire o aparelho da tomada e retire também a bateria do mesmo, ai aperte o botão power e segure precisonado por uns 30 segundos, esse processo chama POWER RESET ou HARD RESET, ele va fazer com que todos os capacitores da sua placa mãe sejam descarregados, depois disso recoloque a bateria e ligue o mesmo na tomada e tente ligar, as vezes da certo.

Boa sorte.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Fabio2
    Responder ✓

Obrigado pela ajuda phropelato. Testei as suas sugestões mas não deu o resultado esperado. Levei em uma pessoa de confiança para fazer o diagnóstico e o pior aconteceu: queima da placa-mãe. 

• Sandrexxxxxx
    Sandrexxxxxx Member Posts: 1 New User

pode ter certeza que é a bateria que estar mal em caixada, tenho um do mesmo e ele tava asim... eu tirei a bateria e limpei e resoveu.. pq esses Notebook  nao liga sem bateria.

• Sero
    Sero Member Posts: 3 New User

Bom dia,

Moro em Portugal e tenho um ACER Aspire E1-572-6_BR648. O meu problema é que ligo o cabo HDMI do meu notebook (portátil em Portugal) à TV mas só dá imagem,som não. Já experimentei tudo. Já fui ao ícone do som,fui à resolução mas não aparece o ícone da TV,que caso aparecesse,eu selecionava e supostamente sairia som pela TV. Mas não aparece!!! Alguém me pode ajudar por favor? Obrigado