Sensação de choque na carcaça metálica do notebook
Comprei um Aspire F 15 que chegou no sábado, há 5 dias, e desde então notei que na carcaça metálica é possível sentir uma pequena sensação de choque, que só pára quando a tomada de 3 pinos é utilizada, o que me faz pensar que está acontecendo uma fuga de corrente e somente pára quando é aterrada pela tomada nova (mas a fuga acontece de qualquer maneira, imagino).
Alguém tem o mesmo problema?
Respostas
-
mesma coisa por aqui no modelo f5 573G 50ks.
Chego a levar pequenos choques no pulso... complicado
0 -
no meu esta normal, dizem que pode ser pq esta com o pe no chao ou que seu corpo esta com carga kk, por via das duvidas pisa no chao um tempo depois calça chinelo e ve se vai tomar choque
0 -
Exatamente o mesmo problema comigo, minha namorada tocou a carcaça e levou um "belisco", achei q era a ranhura dos metal escovado que dava essa sensação, mas nao.
Alegar que esta usando de pes descalço ou falta de aterramento nao procede, alem de comprar o notebook que nao foi nada barato ainda tenho que comprar um chinelo? Choque em conector e plausível a alegaçao devido a falta de aterramento, mas a carcaça energizando e demais.0 -
Também adquiri um Aspire F15 e está 'vazando' corrente para a carcaça quando está carregando.
Será um problema deste modelo? existe alguma solução?
Espero não me decepcionar com a marca.
0 -
Eu olhei em algumas lojas e senti a mesma sensação nos q estavam expstos, mas levei o notebook pro trabalho, la existe aterramento e parou, aqui em casa nao tem, tentem usar em uma tomada tri fase aterrada, oi modulo de isolamento, o meu deu de boa, mas se continuar o problema e outro, a principio apenas aterramento resolve0
-
O meu também dá choque se estiver ligado na tomada. Achei que fosse impressão minha por conta do aço escovado mas está cada vez mais perceptível que é choque mesmo. Acer F5-573G.
0 -
comprei há pouco tempo e também tenho a mesma ensação de choque. Alguém sabe como resolver?
0 -
Entrei em contato com o suporte da Acer. Olha a resposta:
A solução é a seguinte:
■ Antes de conectar o equipamento a tomada elétrica, verificar que a caixa de distribuição tem a devida conexão terra, ou seja, o pino terra está fundamentado adequadamente.
■ Liberar toda a energia estática acumulada no equipamento. Uma solução rápida para isso é tocar alguma placa metálica (esse material absorve a eletricidade e o conduz a terra). Usar uma parte menos sensitiva do corpo para descarregar essa energia, como cotovelos, juntas, pernas ou braços.0 -
Comunidade Acer.
Também comprei dois notebooks acer, um F5-573-51LJ em 12/junho/2017; um F5-573G-52RV em 08/out/2017 e ambos apresentam o mesmo problema.
Quando comprei o primeiro notebook ( F5-573-51LJ) fiz contato com o suporte resumidamente recebi a mesma resposta. E ainda este mesmo equipamento faz barulho estrano no HD, travamento do windows e tela azul no windows também.
Agora em outubro compre o F5-573G-52RV e além do problema do choque na carcaça também apresenta um pixel travado na cor vermelha. Incomodo.
.
Tenho um note Acer TravelMate 4230-6704 comprado no Paraguay em uso há uns 10 anos. Nunca tive problema. Gosto da marca, mas estes produtos de fabricação nacional para o mercado brasileiro são de péssima qualidade.
.
Vou insistir com o suporte e pela substituição das peças defeituosas.
Caso o suporte não resolva os problemas vamos postar no reclameaqui.
.Vamos procurar nossos direitos de consumidor.0 -
Quando disse que recebi a mesma resposta na postagem anterior,
Estava me referindo ao post do franciscoilf referente aos choques na carcaça dos notebooks.0 -
Tenho o mesmo problema de levar choque o tempo todo, com o computador ligado na tomada. Nunca tinha tido um problema assim. Acho que Acer não sabe como solucionar esse problema e é muito chato para os que trabalhamos com o computador o tempo todo. Pelas respostas acho que não sabem como ajeitar a situação.
Acho que uma empresa que faz um computador que presenta um problema assim não deve ter muitos controles de qualidade. Muito chato mesmo e muito frustrante para quem comprou este modelo metálico. Não recomento a compra de jeito nem um.0 -
Comprei notebook Acer
modelo A515-51G-58VH e também relato sensação de choque ao carregar notebook na tomada.
Espero ansiosamente posicionamento da empresa para com o consumidor.2 -
O meu notebook A515-51G-58VH apresenta choque nas bordas, com ou sem tomada de carregamento. A solução foi isolar com fita de papel para trabalhar.
0 -
Comprei agora em dezembro um Aspire 5 que ta com o mesmo problema, dá choque só quando ligado na tomada. Creio que deva ser questão de aterramento, mas moro em Ouro Preto, casas velhas com sistemas elétricos precários. tem alguma forma de resolver isso sem mexer no aterramento?0
-
Comprei o modelo Aspire A515-51-56K6 recentemente e na primeira carga já aconteceu isso. Alguém pode ajudar?0
-
Lucsa disse:
Comprei um Aspire F 15 que chegou no sábado, há 5 dias, e desde então notei que na carcaça metálica é possível sentir uma pequena sensação de choque, que só pára quando a tomada de 3 pinos é utilizada, o que me faz pensar que está acontecendo uma fuga de corrente e somente pára quando é aterrada pela tomada nova (mas a fuga acontece de qualquer maneira, imagino).
Alguém tem o mesmo problema?
0 -
Sugerimos entrar em contato com o suporte da Acer para envio do equipamento para o reparo para que possa ser analizado pelos nossos técnicos.
https://www.acer.com/worldwide/
minimizar para MAXIMIZAR.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0 -
Eu tenho tomado alguns choques com ele ligado na tomada e também com HDMI ligado. Alguns meio forte que dão um bom susto, meu medo é que piore.
0 -
No meu acer aspire A515 51G C97B. Quando conecto na tomada sem aterramento e esfrengo as costas da minha mãe na carcaça sinto uma sensação de eletricidade estática, mas quando esta carregando em uma tomada com os tret pinos ou seja, com aterramento ele fica normal não sinto nada. Creio que seja apenas a tomada sem aterramento
0 -
Também tenho o mesmo problema com o meu A515-51G-72DB quando uso ligado a tomada. Não tem mais 4 meses q comprei0