Pc não encerra

Danielfrs
Danielfrs Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Ola  eu tenho um problema no computador ele não desliga. Quando eu carrego em encerrar ele não encerra, desliga o ecrã mas não desliga o rato nem ventoinhas já configurei o gestor de energia e ainda não encerra já baixei todos os drivers recentes e tb ainda não encerra. Não sei o que fazer mais.
O meu pc é um Acer Aspira E5-571G já actualizei a bios e já instalei o chipset .

O S.O quando comprei era o 8.1 mas eu depois formatei com o windows 8.1 pro e agora não encerra.

O que faço? 

Comentários

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

você configurou para desligar ao invés de hibernar ou suspender?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Danielfrs

Ola Joana sim eu configurei mas mesmo assim não dá. Eu não sei o que a acer faz ou se tem algum aplicativo ou driver que eu desconheça que faz com que encerre o pc. 

• Joana

verifica no Gerenciador de tarefas quais são os programas que estão correndo de fundo, as vezes algum programa pode estar impedindo que o computador desligue.

• Danielfrs

Eu notei que o meu pc no msconfig a seleção de arranque esta selecionada como arranque normal(abre tudo), não sei se é por esse problema ou não porque todos os pcs que eu verifiquei estão como arranque selectivo(abre o essencial). Já tentei mudar para o arranque seletivo mas ele não fica como seletivo ele reinicia e quando inicia não fica como seletivo, fica  sempre como normal.

Será este o problema?

Alguma solução como por o pc como arranque selectivo?

Por favor ajudeme. 

• Joana

pode ser que foi porque você trocou o sistema operacional original.

• Micaelfs
    Micaelfs Member Posts: 4 New User

Olá! Eu tbm estava com esse mesmo problema, nem mesmo o suporte da ACER conseguiu me ajudar, o pc não desliga e nem retorna ao fechar a tampa, sendo necessário reinicia-lo a força para usa-lo novamente. Esse problema está em um drive da intel, será necessário destativa-lo para solucionar esse problema, o caminho é: Gerenciador de dispositivos > Dispositivos de Sistema > Intel (R) Management Engine Interface (clicar com botão direito e desativar). Após a realização desse procedimento o pc desligará e hibernará normalmente.

Espero ter ajudado.

• RafaelAmar
    RafaelAmar Member Posts: 12 New User

Bom dia, meu note book não desliga também,  como o seu não etá desligando. Fiz esse procedimento também mas não aceita lterar o modo, assim que reiicia não está como configurei. Vi uma dica aui na comunidade para desativar o  gerenciamento de energia no driver intel management engine interace, no meu não funcionou, espero que no seu note book dê certo. Obrigado por suas dicas e caso tenha uma pra mim te agradeço. Rafael.