Comprei a pouco, menos de um mês, Aspire E 15 E5-574-592S (8GB RAM, 1000GB ROM) Desde o inicio vem t
Desde o inicio vem travando, já fiz quatro veces a restauração, limpando todos os arquívos. Ele continua lento para abrir navegador e programas em geral. Alguem tem o mesmo problema? Tinha comprado outro Acer com configuração inferior de 4GB RAM, troquei uma vez na loja com um dia pelo mesmo, continuou dando o mesmo problema, troquei por este de maior RAM, pensando que iria melhorar. É um problema da Acer ou é um problema do gerenciador de programas Windows 10?
Favor quem estiver na mesma situação poste aqui, já que mandar um Note novinho para conçerto na Acer, além da demora em ir e voltar, fora que a gente fica sem Note, e a gente trabalha com ele, sou professor e tudo fazo com ele.
Obrigado.
Respostas
-
Boa noite, entre nesse site
https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers
procura pelo modelo do seu aparelho E5-574 apenas
e veja se existe alguma BIOS/Firmware nova para baixar, se existe, baixe e se estiver compactada, extraia em uma pasta de sua prefencia e execute o programa, detalhe faça isso com aparelho ligado a fonte de energia, para que de maneira alguma falte enegia durante o processo, feito isso ele deverá inicializar sozinho, esse procedimento é por sua conta e risco, se for mau feito pode danificar a placa mãe do aparelho, então proceda com cautela e de maneira nenhuma tente interromper o processo iniciado mesmo que sua tela pisque varias vezes. Aguarde e deve dar tudo certo.
Talvez vá no icone de pesquisar ou como é falado no win10 agora a Cortana e digite Diagnostico de Memoria Ram, execute esse procedimento e veja se não tem problema com sua RAM.
Boa sorte, caso tenha duvidas ainda entre em contato novamente, assim que eu tiver um tempinho eu tentarei ajudar da melhor forma possivel, e desculpe eu não ter acentuado as palavras hehehehe é preguiça mesmo.
Abraço
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Obrigado, fiz o teste de memoria, nada encontrado tudo OK. Agora como saber qual é a BIOS para atualizar, tem muitas:
- Update EC v2.7
1.Update CPU microcode 0x7C to fix black screen when playing video on WMP if c [...]
- Update Intel microcode to MC0406E3_00000069_0000006A.
1.Update ME firmware to v11.0.0.1191.. 2. Update Intel GOP/VBIOS to 9.0.1039/10 [...]
- Update nVidia VBIOS to 82.08.46.00.41.
1.Phase-in new VBIOS version.
- Fix flash BIOS will make DPK disappear issue.
Improve touchpad performance.
Na minha BIOS diz: InsydeH2O Setup Utility Rev. 5.0
System Bios Version: V1.10
Agora fiquei perdido, ajuda por favor. Grato.
0 -
Tu disse que sua BIOS esta na version 1.10 correto?
Eu dei uma olhada no site pesquisando o modelo do seu aparelho, parece que existe uma BIOS na version 1.14 então baixe apenas essa de versão mais atual, até onde entendo quando as atualizações de BIOS existe elas carregam junto as melhorias das versões anteriores na mais atual, sendo assim é necessário colocar a mais atual apenas, não necessitando instalar uma a uma para obter o mesmo efeito esperado.
BOA SORTE, qualquer outra dúvida que eu possa estar ajudando farei de boa fé. Pois não sou funcionário Acre sou apenas um membro da comunidade.
É se der certo marque como solucionado por gentileza. Obrigado.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Foi muito rápido, mudei a BIOS para 1.14. Os resultados não estou sentindo ainda, acho que esta lento ainda. Talvez não seja a BIOS. Vou usar mais um pouco para ver se ouve mesmo uma melhoria. Abraços.
0 -
Infelizmente não deu certo. Mandei para Centro Nacional de Serviços Acer BGH do Brasil Comunicações e Serviços Ltda. Trocaram o HD, segundo laudo oficial da assistência técnica. Porém voltou com os mesmos problemas mas a ventoinha ou Cooler esta simplesmente vibrando demais e às vezes faz ruído audível de longe. Às vezes não liga e tem que desligar no power e voltar a ligar. Entrei com processo contra às três responsáveis, a loja CEM, A BGH do Brasil e a Acer, porém a Acer se recusa a receber a intimação do FÓRUM, agora será intimada via Carta Precatória. Já se foram duas Sessões de Conciliação e a Acer não dá às caras, como podem ser tão covardes, e depois falam de suporte, etc, etc, etc. Deixem sua opinião e comentem nos meios de Internet para dar uma sacudida na Acer do Brasil. Me ajudem divulgando, a nossa melhor arma é a união e a própria internet, abraços a todos e obrigado.0