Acer E5-573G-58B7 Esquentando muito nos jogos?
Bom galera, comprei um Acer cujo modelo está especificado na descrição, porém fiz upgrade com um SSD de 120GB, juntamente com o HD de 1TB mais 12GB DE Ram, porém ele está esquentando muito nos jogos, rodando The Crew, em uma qualidade média, chega a 97°C, e não baixa. Gostaria de saber se mais alguém está com esse problema ou se é normal ou se há alguma maneira de reduzir essa temperatura assombrosa!
OBS: GTA 5 fica numa média de 70°C, assim como outros títulos mais exigentes!
Melhor resposta
-
Amigo tenho um notebook desses gemeos ao seu, mais com 16gb de RAM o que não muda nada para desempenho em jogos dos 8Gb em single channel que vem nesse modelo, eu utilizo o meu noteboook com um escalimetro dando apoia a parte de trás, deixando o notebook meio levantado, e jogo terra média sombras de mordor e não noto que esquenta tanto, outra coisa é nunca usar notebook em cima de cama ou do corpo onde possa estar obstuindo as entradas de ar dele fazendo com que o mesmo aqueça de mais e leve o processador a risco de queimar assim como outros hardwares. Talvez uma base refrigerada para você usar junto ao seu notebook seria uma boa opção de compra.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0
Respostas
-
Amigo tenho um notebook desses gemeos ao seu, mais com 16gb de RAM o que não muda nada para desempenho em jogos dos 8Gb em single channel que vem nesse modelo, eu utilizo o meu noteboook com um escalimetro dando apoia a parte de trás, deixando o notebook meio levantado, e jogo terra média sombras de mordor e não noto que esquenta tanto, outra coisa é nunca usar notebook em cima de cama ou do corpo onde possa estar obstuindo as entradas de ar dele fazendo com que o mesmo aqueça de mais e leve o processador a risco de queimar assim como outros hardwares. Talvez uma base refrigerada para você usar junto ao seu notebook seria uma boa opção de compra.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Obrigado pelas dicas amigo, seria uma boa solução uma mesa ventilada, porém sou técnico em informática e realizei esses testes com the crew e outros titulos já utilizando uma com 2 fans de 12cm, mesmo assim a temperatura permanece altíssima, correndo risco de fritar os componentes da placa, talvez seria o caso de trocar a pasta térmica por uma liga de prata mais densa, porém tenho esse notebook a apenas 8 meses e acredito que a pasta térmica original não seje de má qualidade, talvez a solução para não torrar a mobo em pouco tempo seria não jogar mesmo, o que é uma pena pois ele empurra alguns títulos exigentes com uma boa qualidade, uma pena ter esse pequeno grande problema com aquecimento!
0 -
boa tarde amigos, o tenho um notebook igual ao do Ronaldo e desde sempre ele esquentou muito com jogos que demandavam um pouco mais de desempenho, como CS GO, Dota2. Não é algo que demanda desempenho extremo mas estou tendo muito problema com aquecimento passando de 90 graus e tenho que jogar sempre no mínimo, nunca desfrutando do hardware do computador, não sei o que fazer.0
-
Boa tarde metalguitar !
Quais temperaturas processador e vídeo atingem no seu sistema?
Dicas para diminuir a temperatura:
- Utilize o aparelho em local arejado
- Adquira uma boa base resfriadora com cooler ativo
- Realize uma limpeza interna removendo poeira e acúmulos
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0