Acer E5-573G-58B7 Esquentando muito nos jogos?

Opções
RonaldoSBJ
RonaldoSBJ Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Bom galera, comprei um Acer cujo modelo está especificado na descrição, porém fiz upgrade com um SSD de 120GB, juntamente com o HD de 1TB mais 12GB DE Ram, porém ele está esquentando muito nos jogos, rodando The Crew, em uma qualidade média, chega a 97°C, e não baixa. Gostaria de saber se mais alguém está com esse problema ou se é normal ou se há alguma maneira de reduzir essa temperatura assombrosa!

 

OBS: GTA 5 fica numa média de 70°C, assim como outros títulos mais exigentes!

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Amigo tenho um notebook desses gemeos ao seu, mais com 16gb de RAM o que não muda nada para desempenho em jogos dos 8Gb em single channel que vem nesse modelo, eu utilizo o meu noteboook com um escalimetro dando apoia a parte de trás, deixando o notebook meio levantado, e jogo terra média sombras de mordor e não noto que esquenta tanto, outra coisa é nunca usar notebook em cima de cama ou do corpo onde possa estar obstuindo as entradas de ar dele fazendo com que o mesmo aqueça de mais e leve o processador a risco de queimar assim como outros hardwares. Talvez uma base refrigerada para você usar junto ao seu notebook seria uma boa opção de compra.IMG_20161011_184334965[1].jpg

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Amigo tenho um notebook desses gemeos ao seu, mais com 16gb de RAM o que não muda nada para desempenho em jogos dos 8Gb em single channel que vem nesse modelo, eu utilizo o meu noteboook com um escalimetro dando apoia a parte de trás, deixando o notebook meio levantado, e jogo terra média sombras de mordor e não noto que esquenta tanto, outra coisa é nunca usar notebook em cima de cama ou do corpo onde possa estar obstuindo as entradas de ar dele fazendo com que o mesmo aqueça de mais e leve o processador a risco de queimar assim como outros hardwares. Talvez uma base refrigerada para você usar junto ao seu notebook seria uma boa opção de compra.IMG_20161011_184334965[1].jpg

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • RonaldoSBJ
    RonaldoSBJ Member Posts: 3 New User
    Opções

    Obrigado pelas dicas amigo, seria uma boa solução uma mesa ventilada, porém sou técnico em informática e realizei esses testes com the crew e outros titulos já utilizando uma com 2 fans de 12cm, mesmo assim a temperatura permanece altíssima, correndo risco de fritar os componentes da placa, talvez seria o caso de trocar a pasta térmica por uma liga de prata mais densa, porém tenho esse notebook a apenas 8 meses e acredito que a pasta térmica original não seje de má qualidade, talvez a solução para não torrar a mobo em pouco tempo seria não jogar mesmo, o que é uma pena pois ele empurra alguns títulos exigentes com uma boa qualidade, uma pena ter esse pequeno grande problema com aquecimento!

     

  • metalguitar
    metalguitar Member Posts: 3 New User
    Opções
    boa tarde amigos, o tenho um notebook igual ao do Ronaldo e desde sempre ele esquentou muito com jogos que demandavam um pouco mais de desempenho, como CS GO, Dota2. Não é algo que demanda desempenho extremo mas estou tendo muito problema com aquecimento passando de 90 graus e tenho que jogar sempre no mínimo, nunca desfrutando do hardware do computador, não sei o que fazer.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde metalguitar !

    Quais temperaturas processador e vídeo atingem no seu sistema?

    Dicas para diminuir a temperatura:
    - Utilize o aparelho em local arejado
    - Adquira uma boa base resfriadora com cooler ativo
    - Realize uma limpeza interna removendo poeira e acúmulos



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!