Quantos Mhz tem a memoria ram de fabrica do notebook Aspire E1-571-6 BR-642?

HugoTin
HugoTin Member Posts: 7 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Gostaria de saber qual é a frequência da memoria ram padrão de fabrica que vem no notebook Aspire E1-571-6 BR-642, e se possivel qual a frequêcia maximo de memoria ram que posso colocar no meu notebook?

Melhor resposta

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Boa tarde,

Se o processador de seu notebook for Intel® Core™ i3-2328M Processor (3M Cache, 2.20 GHz)

sendo um processador da família Core i3, i5 ou i7 de segunda geração Intel você deverá comprar memórias do tip:

DDR3 1333Mhz  Tensão de 1,5V

DDR3 PC3-10600  Tensão de 1,5V

As duas formas de escrita são a mesma coisa, não se preocupe com marca, eu particularmente compraria a mais barata pois a diferença de preços é significativo e a difença de desempenho insignificante porque todas cumprem bem seu papel.

Até onde pesquisei o modelo do seu notebook suporta até 8Gb de memória RAM em Dual Channel sendo 4Gb+4Gb no total.

Vi também que de fabrica sua maquina possui 2Gb de RAM, então resumindo você pode comprar memórias com a capacidade que quiser 1Gb, 2Gb ou 4Gb com as expecificações citadas a cima, desde que não passe de 8Gb a soma dos 2 slots não haverá problema, e não importa que sejam marcas diferentes também.

Site para informações, aqui no link fala um total de 16Gb mais isso seria utilizando um Desktop com esse processador, a placa mãe da Acer permite até 8Gb então não se empolge.

http://ark.intel.com/pt-br/products/70927/Intel-Core-i3-2328M-Processor-3M-Cache-2_20-GHz

Boa sorte, caso tenha mais dúvidas pergunte de novo.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• phropelato
    Responder ✓

Boa tarde,

Se o processador de seu notebook for Intel® Core™ i3-2328M Processor (3M Cache, 2.20 GHz)

sendo um processador da família Core i3, i5 ou i7 de segunda geração Intel você deverá comprar memórias do tip:

DDR3 PC3-10600  Tensão de 1,5V

As duas formas de escrita são a mesma coisa, não se preocupe com marca, eu particularmente compraria a mais barata pois a diferença de preços é significativo e a difença de desempenho insignificante porque todas cumprem bem seu papel.

Até onde pesquisei o modelo do seu notebook suporta até 8Gb de memória RAM em Dual Channel sendo 4Gb+4Gb no total.

Vi também que de fabrica sua maquina possui 2Gb de RAM, então resumindo você pode comprar memórias com a capacidade que quiser 1Gb, 2Gb ou 4Gb com as expecificações citadas a cima, desde que não passe de 8Gb a soma dos 2 slots não haverá problema, e não importa que sejam marcas diferentes também.

Site para informações, aqui no link fala um total de 16Gb mais isso seria utilizando um Desktop com esse processador, a placa mãe da Acer permite até 8Gb então não se empolge.

http://ark.intel.com/pt-br/products/70927/Intel-Core-i3-2328M-Processor-3M-Cache-2_20-GHz

Boa sorte, caso tenha mais dúvidas pergunte de novo.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • HugoTin
    HugoTin Member Posts: 7 New User

Muito Obrigado você me ajudou demais, vlw.

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Concordo em partes com nosso amigo , porem ha um problema nunca use memorias diferentes motivo e pode causar BSOD (Tela azul da morte ) , ideal e comprar mesma memoria de clock igual,  desempenho mesmo que seja 15 % maior vale a pena ainda mais se a sua memoria suporta 1333mhz

DDR3 PC3-10600  Tensão de 1,5

Outra questão se sua memoria e 1066mhz e for comprar 1333 mhz , seu sistema trabalha a 1066 sua memoria mesmo que seja mais forte sistema tem que trabalhar igual a mais fraca causando perda de desempenho , Outra questão latencia , a latencias diferente podem causar uma perca ainda maior de desempenho .

Ex ideal se

• 2gb , ideal seria mais 2gb com mesma frequencia ou seja 1066mhz (Dual channel ) ,
    • Se for 2 gb + 4gb de mesma frequencia 1066mhz ( dual channel adaptive (Se você tem um pente de 2GB e outro de 4GB, o dual channel será feito dobrando a capacidade máxima e velocidade do menor módulo. Em suma, 4GB estarão em dual channel, e 2 gb estaria single chanel))
    • Se for 2gb 1066 mhz + 4gb de 1333 mhz (dual chanel) porem seu dispositivo perde um pouco desemepnho por causa da sua memoria Ram de 2gb . E se for de fabricantes diferentes ainda sofre com perda de desempenho a mais com as duas iguais de clock mais baixo

• phropelato

Amigo, o computador dele vem com memória RAM de clock 1333Mhz de fábrica por isso não indiquei memórias com clock ou frequencia diferente de 1333Mhz, antes de responder eu sempre pesquiso a respeito se necessário, para não responder errado e prejudicar o próximo. Sim você tem razão se você colocar memorias de frequencias difentes a memoria mais potente irá reduzir seu depempenho para trabalhar com equivalencias iguais a força máxima da menos potente (ou seja de clock menor).

O correto mesmo seria colocar pentes de Memórias Gêmeos, mesma marca, mesma frequencia e mesmas latências, capacidade, etc, mais as placas mães dos aparelhos Acer são bem tolerantes a essas difenças.

Do mais apesar de ter visto você recentemente aqui pelo forúm, acho que caminhamos no mesmo sentido com intuito de ajudar membros e aprender também é lógico, é sempre bom ter gente de boa índole fazendo esse papel nobre, fornecendo informaçoes idôneas de forma gratuita.

Tenha um ótimo final de semana Lucas2014

Atenciosamente
    Pedro Henrique