meu not está demorando uma hora para ligar, o que faço?

lucksaude
lucksaude Member Posts: 10

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2016

meu notbook está demorando quase uma hora para ligar, a gente aperta o botão de ligar a tela fica preta e demora quase uma hora as vezes até mais para o equipamento finalmente ligar

Respostas

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Seguinte , Isso e no logotipo da Acer , ou você refere isso no Windows ?

• lucksaude
    lucksaude Member Posts: 10

Tinkerer

Não entendi a pergunta. o problema é quando vou ligar o not. aperto o botão para ligar e ele demora muito para abrir a tela de paisagem do windows 10 onde clico para botar a senha

• Lucas2014

Esse tempo é uma hora ? ou 5 minutos ?

• LuftVanship_WD
    LuftVanship_WD Member Posts: 12

Tinkerer

Olá lucksaude.

Antes de mais nada, faça backup de seus arquivos para garantir que não vai perder nada.

Primeiro, verifique se os drivers de seu notebook estão todos atualizados, o mesmo vai para os seus programas. Uma atualização, ou a falta de uma, pode ser a causa disso. Você lembra se foi feita alguma alteração recente no seu notebook? tipo, novo programa ou update do SO?

Segundo, faça testes no seu HD para verificar a saúde do mesmo, você vai encontrar um programa para isso no site do fabricante de seu HD, mas também há outras opções na internet. Verifique o teste do S.M.A.R.T. e se tem "bad blocks" no HD. Faça teste nas memórias também.

Depois poste aqui o resultado para verificarmos.

Abraço.

• Lucas2014

Complementando nosso amigo LuftVnaship aqui para ver o S.M.A.R.T (Saude de seu HD ) : https://www.piriform.com/speccy/download/standard

Pra fazer um teste de memoria : http://hcidesign.com/memtest/MemTest.zip

Tire um prints aqui para verificarmos

• Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

Boa tarde a todos,

Temos notado a participação constante do  Lucas2014 e phropelato.

gostaríamos de lembrar que se a participação deles tem sido de ajuda para nossos usuários, por favor não esqueçam de dar Kudo ou aceitar como solução se ajudou a resolver o problema que estava apresentando.

Agradecemos a participação de todos.

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • CarlosNascimento91
    CarlosNascimento91 Member Posts: 2 New User
    O meu note Acer, e 411 está com o mesmo problema. Estou usando o linux Mint, drivers ok, Memoria e HD ok também. Mas mesmo assim chega a levar mais de uma hora pra iniciar.
  • CarlosNascimento91
    CarlosNascimento91 Member Posts: 2 New User
    Nada de resposta?