meu not está demorando uma hora para ligar, o que faço?

Opções
lucksaude
lucksaude Member Posts: 10

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2016

meu notbook está demorando quase uma hora para ligar, a gente aperta o botão de ligar a tela fica preta e demora quase uma hora as vezes até mais para o equipamento finalmente ligar

Respostas

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Seguinte , Isso e no logotipo da Acer , ou você refere isso no Windows ?

  • lucksaude
    lucksaude Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções

    Não entendi a pergunta. o problema é quando vou ligar o not. aperto o botão para ligar e ele demora muito para abrir a tela de paisagem do windows 10 onde clico para botar a senha

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Esse tempo é uma hora ? ou 5 minutos ?

  • LuftVanship_WD
    LuftVanship_WD Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções

    Olá lucksaude.

     

    Antes de mais nada, faça backup de seus arquivos para garantir que não vai perder nada.

     

    Primeiro, verifique se os drivers de seu notebook estão todos atualizados, o mesmo vai para os seus programas. Uma atualização, ou a falta de uma, pode ser a causa disso. Você lembra se foi feita alguma alteração recente no seu notebook? tipo, novo programa ou update do SO?

     

    Segundo, faça testes no seu HD para verificar a saúde do mesmo, você vai encontrar um programa para isso no site do fabricante de seu HD, mas também há outras opções na internet. Verifique o teste do S.M.A.R.T. e se tem "bad blocks" no HD. Faça teste nas memórias também.

     

    Depois poste aqui o resultado para verificarmos.

     

    Abraço.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Complementando nosso amigo LuftVnaship aqui para ver o S.M.A.R.T (Saude de seu HD ) : https://www.piriform.com/speccy/download/standard

     

    Pra fazer um teste de memoria : http://hcidesign.com/memtest/MemTest.zip

     

    Tire um prints aqui para verificarmos

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Boa tarde a todos,

     

    Temos notado a participação constante do  Lucas2014 e phropelato.

    gostaríamos de lembrar que se a participação deles tem sido de ajuda para nossos usuários, por favor não esqueçam de dar Kudo ou aceitar como solução se ajudou a resolver o problema que estava apresentando.

     

    Agradecemos a participação de todos.

     

     

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • CarlosNascimento91
    CarlosNascimento91 Member Posts: 2 New User
    Opções
    O meu note Acer, e 411 está com o mesmo problema. Estou usando o linux Mint, drivers ok, Memoria e HD ok também. Mas mesmo assim chega a levar mais de uma hora pra iniciar.
  • CarlosNascimento91
    CarlosNascimento91 Member Posts: 2 New User
    Opções
    Nada de resposta?