bateria não carrega
o meu notebook chega a 58% e não carrega mais, aparece o aviso "não está a carregar" (o meu windows é português europeu)
eu usei o comando powercfg -energy, que gerou o seguinte relatório, em baixo.
sei agora que meu notebook está apenas carregando até aos 80,1%.. eu acho estranho porque eu passo minha vida com o PC ligado na corrente.... mesmo assim, a bateria deveria ir até aos 80% não? mas ela vai até 58% e para...
além do mais, quando eu tiro o cabo ao PC, ele se desliga, ele não funciona em bateria, apesar de o windows dizer que a bateria está 58% cheia...
RELATORIO (em português europeu)
Resultados da Análise
Nome do Dispositivo | Concentrador Raiz USB (usbport) |
ID do Controlador Anfitrião | PCI\VEN_8086&DEV_9C26 |
Localização do Controlador Anfitrião | PCI bus 0, device 29, function 0 |
ID do Dispositivo | USB\VID_8086&PID_9C26 |
Caminho da Porta |
Nome do Dispositivo | Dispositivo USB de Introdução de Texto |
ID do Dispositivo | USB\VID_093A&PID_2510 |
Caminho da Porta | 1,3 |
Nome do Dispositivo | Generic USB Hub |
ID do Dispositivo | USB\VID_8087&PID_8000 |
Caminho da Porta | 1 |
Utilização Média (%) | 19.37 |
Resolução Atual do Temporizador (unidades de 100ns) | 156252 |
Nome do Esquema | Equilibrado OEM |
GUID do Esquema | {381b4222-f694-41f0-9685-ff5bb260df2e} |
Identidade | Equilibrado |
Modo de Qualidade | Equilibrar Qualidade de Vídeo e Poupança de Energia |
Identidade | Equilibrado |
Modo de Qualidade | Otimizar para Qualidade de Vídeo |
ID da Bateria | E095SANYO AL12A32 |
Fabricante | SANYO |
N.º de série | E095 |
Composição Química | Lion |
Longo Prazo | 1 |
Selado | 0 |
Capacidade Nominal | 37000 |
Última Carga Completa | 29630 |
Suspensão S1 Suportada | false |
Suspensão S2 Suportada | false |
Suspensão S3 Suportada | true |
Suspensão S4 Suportada | true |
Modo de Espera Ligado Suportado | false |
Grupo | 0 |
Índice | 0 |
Contagem de Estado Inativo | 2 |
Tipo de Estado Inativo | Estados de inatividade (C) de ACPI |
Frequência Nominal (MHz) | 2301 |
Percentagem Máxima de Desempenho | 100 |
Percentagem Mínima de Desempenho | 32 |
Percentagem Mínima de Limitação | 3 |
Tipo de Controlos de Desempenho | Estados de Desempenho de ACPI (P)/Limitação (T) |
Grupo | 0 |
Índice | 1 |
Tipo de Controlos de Desempenho | Estados de Desempenho de ACPI (P)/Limitação (T) |
Grupo | 0 |
Índice | 2 |
Grupo | 0 |
Índice | 3 |
Respostas
-
Seu notebook é bateria removivel ou não qual modelo dele? Se não for bateria removivel abra o mesmo e veja se o conector da bateria a placa mãe esta bem encaixado, tive problema parecido mesmo sem dar quedas nele, o conector estava saindo sozinho, ai apenas empurei o conector no lugar novamente e já deu certo, antes eu tirava da tomada e ele desligava na hora, agora esta tudo normal. E se o resolver com isso esgote a bateria 100% fique religando até não zerer mesmo, depois de esgotar ela religue na tomada e deixe o computador ligado para fazer uma calibração da bateria novamente.
Boa sorte
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Qual o Modelo do seu equipamento?
minimizar para MAXIMIZAR.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0 -
A minha bateria é removivel, é um Aspire E1-572g que eu tenho. usa uma bateria muito pequena, pouco maior que um charuto cubano, é só mais comprida, um pouco
eu vou ver se é do conector, eu abri o computador à uns 2 meses para fazer limpeza, tirar sujeira e principalmente o pó da ventuinha... será que eu coloquei mal o conector e ele foi saindo com o tempo? além do mais uma vez eu estava com o PC na cama assistindo uma serie e adormeci... o PC caiu no chão, só não lembro é se isso aconteceu antes ou depois de eu abrir ele pra fazer a limpeza...
0 -
mas como vou fazer a calibração se basta eu tirar o plug da eletricidade que o computador se desliga? e não é desligar tipo normalmente, ele se desliga como se eu pressiona-se o botão de power e sem plugar na eletricidade outra vez nem uma unica luz ele liga...
0 -
aspire e1-572g
0 -
mas meu PC tem 2 anos só... meu PC antigo que tbm era Acer durou 4 anos e nunca me deu problemas com a bateria, mesmo eu estando sempre com o computador ligado na corrente, só este novo é que aconteceu isso...
será a bateria? faz 2 dias que não sai de 58%, se calhar tenho de trocar ela...
0 -
eu acho que vc não entendeu, eu não posso fazer uma calibração da bateria porque não posso desligar o PC da corrente, sempre que faço isso o computador desliga.
sabe quando vc tem um PC com bateria removivel e vc tira ela do PC e fica funcionando só com a energia que vem da corrente eletrica? agora imagina vc tirando o carregador da corrente: o PC se desliga de um segundo pro outro certo?
este processo é o que acontece com o meu notebook, mesmo com a bateria plugada! por esta razão não posso fazer calibragem da bateria!!
0 -
é xd, primeira vez que vejo isso acontecer tbm... voi mandar um email na acer store pra ver o que posso fazer... talvez meu PC até ainda esteja dentro da garantia e ela cubra este problema...
0