bateria não carrega

Khidreal
Khidreal Member Posts: 19 Troubleshooter
editado março 2023 em Arquivo de 2016

o meu notebook chega a 58% e não carrega mais, aparece o aviso "não está a carregar" (o meu windows é português europeu)

eu usei o comando powercfg -energy, que gerou o seguinte relatório, em baixo.

sei agora que meu notebook está apenas carregando até aos 80,1%.. eu acho estranho porque eu passo minha vida com o PC ligado na corrente.... mesmo assim, a bateria deveria ir até aos 80% não? mas ela vai até 58% e para...

além do mais, quando eu tiro o cabo ao PC, ele se desliga, ele não funciona em bateria, apesar de o windows dizer que a bateria está 58% cheia...

RELATORIO (em português europeu)

Resultados da Análise

Erros
Suspensão USBSmiley Surprised Dispositivo USB não está a Entrar em Suspensão Seletiva
Nome do DispositivoConcentrador Raiz USB (usbport)
ID do Controlador AnfitriãoPCI\VEN_8086&DEV_9C26
Localização do Controlador AnfitriãoPCI bus 0, device 29, function 0
ID do DispositivoUSB\VID_8086&PID_9C26
Caminho da Porta 
Suspensão USBSmiley Surprised Dispositivo USB não está a Entrar em Suspensão Seletiva
Nome do DispositivoDispositivo USB de Introdução de Texto
ID do DispositivoUSB\VID_093A&PID_2510
Caminho da Porta1,3
Nome do DispositivoGeneric USB Hub
ID do DispositivoUSB\VID_8087&PID_8000
Caminho da Porta1
Utilização da CPU:A utilização do processador é alta
Utilização Média (%)19.37
Capacidades de Gestão de Energia da Plataforma:ASPM (Active-State Power Management) PCI Express Desativado

Informações
Resolução do Temporizador da Plataforma:Resolução do Temporizador da Plataforma
A resolução predefinida do temporizador da plataforma é 15,6ms (15625000ns) e deve ser utilizada sempre que o sistema está inativo. Se a resolução do temporizador for aumentada, as tecnologias de gestão de energia do processador poderão não ser tão eficazes. A resolução do temporizador poderá ser aumentada devido à reprodução de multimédia ou animações gráficas.
Resolução Atual do Temporizador (unidades de 100ns)156252
Política de Energia:Esquema de Energia Ativo
O esquema de energia atualmente em utilização
Nome do EsquemaEquilibrado OEM
GUID do Esquema{381b4222-f694-41f0-9685-ff5bb260df2e}
Política de Energia:Identidade do Plano de Energia (Em Bateria)
A personalidade do esquema de energia atual quando o sistema está a ser alimentado pela bateria.
IdentidadeEquilibrado
Política de Energia:Qualidade de Vídeo (Em Bateria)
Permite que o Windows Media Player seja otimizado para qualidade ou poupança de energia durante a reprodução de vídeo.
Modo de QualidadeEquilibrar Qualidade de Vídeo e Poupança de Energia
Política de Energia:Identidade do Plano de Energia (Ligado à Corrente)
A personalidade do esquema de energia atual quando o sistema está ligado à corrente.
IdentidadeEquilibrado
Política de Energia:A Política de Energia de Rádio 802.11 é Desempenho Máximo (Ligado à Corrente)
A política de energia atual para placas de rede sem fios compatíveis com 802.11 não está configurada para utilizar os modos de baixo consumo.
Política de Energia:Qualidade de vídeo (Ligado à Corrente)
Permite que o Windows Media Player seja otimizado para qualidade ou poupança de energia durante a reprodução de vídeo.
Modo de QualidadeOtimizar para Qualidade de Vídeo
Pedidos de Disponibilidade do Sistema:Êxito da Análise
A análise teve êxito. Não foram encontrados problemas de eficácia energética. Não foram devolvidas informações.
Bateria:Informações sobre a Bateria

ID da BateriaE095SANYO AL12A32
FabricanteSANYO
N.º de sérieE095
Composição QuímicaLion
Longo Prazo1
Selado0
Capacidade Nominal37000
Última Carga Completa29630
Capacidades de Gestão de Energia da Plataforma:Estados de Suspensão Suportados
Os estados de suspensão permitem que o computador entre em modos de baixo consumo após um período de inatividade. O estado de suspensão S3 é o estado de suspensão predefinido das plataformas Windows. O estado de suspensão S3 só consome energia suficiente para preservar o conteúdo da memória e permitir que o computador retome o trabalho rapidamente. Existem muito poucas plataformas que suportem os estados de Suspensão S1 ou S2.
Suspensão S1 Suportadafalse
Suspensão S2 Suportadafalse
Suspensão S3 Suportadatrue
Suspensão S4 Suportadatrue
Capacidades de Gestão de Energia da PlataformaSmiley Frustrateduporte de Modo de Espera Ligado
O modo de espera ligado permite que o computador entre num modo de baixo consumo de energia no qual está sempre ligado. Se for suportado, é utilizado o modo de espera ligado em vez dos estados de suspensão do sistema.
Modo de Espera Ligado Suportadofalse
Capacidades de Gestão de Energia da Plataforma:A Luminosidade Adaptável do Ecrã é suportada.
Este computador permite que o Windows controle automaticamente a luminosidade do ecrã integrado.
Capacidades de Gestão de Energia da Plataforma:Capacidades de Gestão de Energia do Processador
A gestão eficaz da energia do processador permite que o computador equilibre automaticamente o desempenho e o consumo de energia.
Grupo0
Índice0
Contagem de Estado Inativo2
Tipo de Estado InativoEstados de inatividade (C) de ACPI
Frequência Nominal (MHz)2301
Percentagem Máxima de Desempenho100
Percentagem Mínima de Desempenho32
Percentagem Mínima de Limitação3
Tipo de Controlos de DesempenhoEstados de Desempenho de ACPI (P)/Limitação (T)
Capacidades de Gestão de Energia da Plataforma:Capacidades de Gestão de Energia do Processador
A gestão eficaz da energia do processador permite que o computador equilibre automaticamente o desempenho e o consumo de energia.
Grupo0
Índice1
Grupo0
Índice2
Grupo0
Índice3

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Seu notebook é bateria removivel ou não qual modelo dele? Se não for bateria removivel abra o mesmo e veja se o conector da bateria a placa mãe esta bem encaixado, tive problema parecido mesmo sem dar quedas nele, o conector estava saindo sozinho, ai apenas empurei o conector no lugar novamente e já deu certo, antes eu tirava da tomada e ele desligava na hora, agora esta tudo normal. E se o resolver com isso esgote a bateria 100% fique religando até não zerer mesmo, depois de esgotar ela religue na tomada e deixe o computador ligado para fazer uma calibração da bateria novamente.

Boa sorte

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

Qual o Modelo do seu equipamento?

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Khidreal

A minha bateria é removivel, é um Aspire E1-572g que eu tenho. usa uma bateria muito pequena, pouco maior que um charuto cubano, é só mais comprida, um pouco Smiley Tongue

eu vou ver se é do conector, eu abri o computador à uns 2 meses para fazer limpeza, tirar sujeira e principalmente o pó da ventuinha... será que eu coloquei mal o conector e ele foi saindo com o tempo? além do mais uma vez eu estava com o PC na cama assistindo uma serie e adormeci... o PC caiu no chão, só não lembro é se isso aconteceu antes ou depois de eu abrir ele pra fazer a limpeza...

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Olha pra mim acho que a sua bateria não esta é calibrada . Ja peguei um notebook com este estado e foi feito uma calibração da bateria para volta dar valores exatos .

• Khidreal

mas como vou fazer a calibração se basta eu tirar o plug da eletricidade que o computador se desliga? e não é desligar tipo normalmente, ele se desliga como se eu pressiona-se o botão de power e sem plugar na eletricidade outra vez nem uma unica luz ele liga...

• Lucas2014

Sem o carregador ele desliga e com o carregador ele funciona normalmente , se for é encaixe da bateria que pode estar desgastado , ou sua bateria esta com ciclo bem alto de gasto

• Khidreal

aspire e1-572g

• Khidreal

mas meu PC tem 2 anos só... meu PC antigo que tbm era Acer durou 4 anos e nunca me deu problemas com a bateria, mesmo eu estando sempre com o computador ligado na corrente, só este novo é que aconteceu isso...

será a bateria? faz 2 dias que não sai de 58%, se calhar tenho de trocar ela...

• Lucas2014

Tentou fazer uma calibração e nao deu resultado . Nao sei se e permitido mais usa um aplicativo chamado battery care , ele fornece a quantidade de ciclos em % , Acima de 50% recomenda trocar bateria

• Khidreal

eu acho que vc não entendeu, eu não posso fazer uma calibração da bateria porque não posso desligar o PC da corrente, sempre que faço isso o computador desliga.

sabe quando vc tem um PC com bateria removivel e vc tira ela do PC e fica funcionando só com a energia que vem da corrente eletrica? agora imagina vc tirando o carregador da corrente: o PC se desliga de um segundo pro outro certo? 

este processo é o que acontece com o meu notebook, mesmo com a bateria plugada! por esta razão não posso fazer calibragem da bateria!!

• Lucas2014

Então deve ser a bateria mais provavel , Liga na acer e veja se tem bateria a venda para essa maquina sua , ou encontre no mercado livre nova mais em conta . Mais estranho essa bateria sua

• Khidreal

é xd, primeira vez que vejo isso acontecer tbm... voi mandar um email na acer store pra ver o que posso fazer... talvez meu PC até ainda esteja dentro da garantia e ela cubra este problema...

• Lucas2014

Bom tentar nunca é demais torço para que tudo da certo pra você