Notebook E5-571-52ZK Memória RAM

vinix45
vinix45 Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Gostaria de saber qual é a frequência da memória ram que vem de fábrica no meu notebook E5-571-52ZK , pois não consegui achá-la nas especificações no site da acer. E também gostaria de saber qual é a memória ram adequada para fazer um upgrade de mais 4gb de ram, modelo e etc.

Desde já grato

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

a frequência é 1333/1600MHz com DDR3L. Com relação ao modelo você vai ter que se certificar na hora da compra, com o fabricante da memória, que ela é compatível.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

A memória que vem no seu computador possui clock de 1600MHz, você irá necessitar de uma Memória de Baixa Tensão (Low Voltage) 1,35V. Toda memória de baixa tensão vem com a letra "L" exemplo DDR3L ou PC3L, se for apenas DDR3 ou PC3 ela possui tensão de 1,5V e não servira para você.

Compre uma memória de prefência igual a que já veio no seu notebook, caso não ache procure por essa descrições a seguir:

Capacidade 2Gb, 4Gb ou 8Gb.

Tipo: DDR3L 204 pin

Modelo: PC3L-12800

Clock ou Frequência: 1600MHz

Tensão 1,35

Alguns fabrincantes colocam a letra "S" dessa maneira PC3L-12800S porém não sei qual é a função dessa letra a mais, não se preocupe com isso, pode comprar com ou sem "S", que irá funcionar normalmente.

Atenção para não comprar Memória de Desktop de 240pin

Caso queira investir um pouco mais compre um pente de 8Gb assim você usaria 4Gb + 8Gb = 12Gb no total em Dual Channel, seu notebook tem capacidade de memória máxima de ate 16Gb. Caso opite por 8Gb as carateristicas da meméria continuam igual da descrição.

Desejo a você um ótimo upgrade de memória. Boa sorte.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • mateusM
    mateusM Member Posts: 2 New User
    Quero fazer um upgrade de 4GB de Memória RAM,o meu notebook e do modelo E5-571,queria saber si o seguinte modelo é compatível com o meu notebook.

Segue a baixo as especificações,desde já agradeço pela resposta de vocês,obrigado.

- Marca: HyperX
    - Modelo: HX316LS9IB/4

Especificações:
    - Capacidade: 4GB (módulo único)
    - Frequência: 1600MHz / DDR3
    - Canal duplo
    - Latência: CL9
    - Tensão: 1,35V
    - Temperatura de Operação: 0°C a 85°C
    - Temperatura de Armazenagem: -55°C a 100°C
    - Dimensões do módulo: 30 x 67,6mm

Compatível com chipsets:
    - Intel: HM65, HM67, HM70, HM75, HM76, HM77, HM86, HM87, QM67, QM87, QS67, UM67 e UM77

Informções adicionais:
    - Formato SO-DIMM - apresenta rótulo térmico moderno e fino para fácil adaptação.
    - Fácil de instalar - overclock automático funcionamento plugand-play significa sem ajustes necessários no BIOS.
    - Ecológico - configuração de baixa voltagem para uma computação mais fria e silenciosa.
    - Confiável - 100% testado na fábrica.
  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Não recomendaria usar duas memorias diferentes , por causa da latencia delas assim pode ate perde um pouco de desempenho , Ideal mesmo seria ou vc comprar a que você tem em sua maquina assim complementando - a ou você compra duas dessa assim tendo maior desempenho e sim e compativel

• mateusM
    mateusM Member Posts: 2 New User
    Qual é o modelo da memória RAM que o E5 vem de fábrica,eu já procurei é não achei
  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Olha te indico usar um programa chamado Speccy da piriform para obter esse dados , mais provavelmente sera SMART MODULAR