Touchpad descontrolado E5-573-59LB
Tenho um E5-573-59LB e durante o uso normal do computador o mouse fica descontrolado, impossibilitando o uso normal. Mesmo parando o dedo sobre o touchpad o mouse fica se deslocando descontroladamente pela tela do computador.
Não existe momento para acontecer. As vezes já acontece logo que ligo o computador. As vezes funciona normal e acontece após alguns minutos de uso.
Já restaurei configuração original mas não resolveu o problema.
Segue o vídeo com o problema.
Respostas
-
Parabéns por ter colocado o modelo do notebook e o o video que mostra o devido problema, isso juda um bocado a gente.
Aperentemente da pra ver que você utiliza o Win10, você atualizou ele para esse sistema ou já veio instalado de fábrica? Já utilizou algum mouse Wireless ou USB para ver se o problema persite?
Se o problema for só com seu touchpad você pode estar tentando atualizar os drivers pelo site da própria Acer, ou com ajuda de programas tipo o Driver Booster 3.3 .
Caso você tenha feito Upgrade do Win8.1 para o Win10, as vezes será necessário uma atualização de BIOS, para corrigir o problema.
Vou deixar um site um onde ensinei esses dois procedimentos para outro usuário da comunidade que tinha problemas no Wifi, os procedimento passado para ele é o mesmo que iria passar pra ti, porém na atualização de BIOS coloque o modelo do seu notebook, como no passo-a-passo.
Se nada disso resolver e seu aparelho estiver na garantia, acho que você deve entrar em contato com a Acer para que seja reparado.
Por hora é o que posso te auxiliar, caso tenha mais dúvdas volte ai, que não só eu mais as vezes outra pessoa pode estar dando alguma idéia ou solução.
Boa sorte
Atenciosamente
Pedro Henrique
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Olá,
O computador já veio com o Windows 10 de fábrica.
Não cheguei a tentar usar com mouse externo para ver se permanece o problema.
Já tinha efetuado a atualização dos drivers baixando os arquivos do site da Acer. Também atualizei todos os drivers no Gerenciador de Dispositivos do Windows, clicando em um por um e solicitando a atualização automática do Windows, mas também não adiantou.
Instalei o programa Driver Booster e atualizei os drivers, conforme sua sugestão. Aparentemente o problema foi resolvido. Desde a atualização até agora (+- 3h de uso) não voltou a apresentar o problema.
Muitíssimo obrigado pela solução.
Mauro.
0 -
Obrigado pelo retorno, possitivo.
Fico feliz por ter solucionando o problema pra você.
Se puder marcar como solucionado agradeço.
Abraço.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Infelizmente o computador voltou a apresentar o mesmo problema no dia seguinte.
Tentei novamente atualizar os drivers mas sem sucesso.
Uma pena pois esse problema já ocorre desde o primeiro dia de uso do note e o equipamento ainda é novo (1 mês de uso). Acredito que seja um problema de hardware ou no próprio windows 10.
Abri um chamado para enviar para manutenção.
0 -
Espero que o suporte corrija o problema pra ti, apesar que ia dizer pra você fazer a atualização de BIOS antes de abrir chamado, mais beleza, de qualquer maneira uma pena não ter resolvido.
Boa sorte e mais sorte na próxima vez.
Abraço
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Já tinha atualizado a BIOS. Não surtiu efeito.
Obrigado pela ajuda.
Mauro.
0 -
Realmente o touchpad da Acer é meio descontrolado mesmo ,eu recomendo você a comprar um mouse normal pois você terá muito mais comodidade, em fazer as coisas no PC e ainda será mais rápido. Abraços
0