BLUETOOTH E WINDOWS 10

Jerônimo
Jerônimo Member Posts: 10 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Amigos, bom dia

Tenho um note ASPIRE EI 531 e não tem bluetooth. Comprei um headphone com bluetooth e não estou conseguindo baixar os drivers de instalação, será por que eu intalei o windows 10? Não consigo instalar o bluetooth USB, aparece a mensagem erro de driver. Poderiam me ajudar. Como proceder?

Obrigado

JERÔNIMO

Melhor resposta

• Khidreal
    Khidreal Member Posts: 19 Troubleshooter
    Responder ✓

amigo,

por aquilo que eu percebi, vc pensa que a driver de bluetooth tem algo a ver com a habilidade do windows de baixar atualizações, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra.

o que eu recomendo, seria fazer o download das drivers aqui na propria pagina da acer. provavelmente, existem 2 drivers para o seu PC: athros e Broadcom. se existir, baixe as duas, e instale 1 delas. reineicie o PC e veja se o problema persiste. se persistir, desinstale a driver previamente instalada, reineicie o computador, e instale a outra driver, reiniciando outra vez depois de instalar. se persistir, tente ir no proprio site da Broadcom e da athros e baixe as drivers de lá. volte a fazer o processo de instalar, reiniciar, etc.

talvez assim vc resolva o problema. quando eu tinha windows 10, tbm tive de fazer download da driver da VGA da intel no proprio site da intel porque a da acer não funcionava. tente isso se vc ainda não tentou e depois diga alguma coisa (eu tou com muito pouco tempo então não pude ler os reply anteriores).

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

você está seguindo o processo de instalação do fabricante do headphone?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Jerônimo

Joana, boa tarde

Eu estou tentando instalar o bluetooth USB, ao fazer tal procedimento, basta espetar o bluetooth que automaticamente ele lê o phone, celular, etc. Eu já fiz o teste anteriormente. O problema é que no meu not ele não está reconhecendo o bluetooth USB, aparece a mensagem erro de driver. Eu tentei baixar e ele não aceitou. Meu questionamento é: será por causa da instalação do windows 10?

Obrigado

• roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon

o que posso dizer e que seu usb dongle bluetooth esta tendo alguma incompabilidade de driver, voce ja olhou no gerenciador de dispositivo se quando o dongle conectado esta ocorrendo algum conflito de hardware,  geralmente marcado com um ponto de exclamaçao, agora errro de driver o que se pode fazer e ir em propriedades do dongle (ainda em gerenciador de dispositivo) e reverter para o driver de fabrica, se nao for possivel localiza-lo depois disso o sr. remove o adaptador da lista de dispositvos de hardware, reinicia sua maquina com o dongle plugado na usb. provavelmente sera reconhecido.

• Jerônimo

Roge, bom dia

É isso mesmo que ocorre, no gerenciador os dispositivos ficam com um ponto de exclamação mesmo. eu tentei baixar os drivers no site da acer, ao baixar pede para colocar o USB no lugar, fiz isso mas não consegui. Os drivers baixados eram do windows 8.1. Você acha que isso pode ser um conflito com o windows 10. Tenho que retornar para o anterior?

Obrigado pela atenção

• roge

bom dia, o senhor ja tentou remover o dispositivo conflitante e deixar que o windows o reconhea de novo?

pois geralmente estes dongles sao plug and play.

• Khidreal

eu penso que se vc tem windows 10, vc tem que fazer o download das drivers do windows 10, e não do 8.1 ou outras versoes...

como diz no proprio site de download das drivers para windows 10, a Acer informa que se uma driver está em falta no computador, vc deve usar o windows update para baixar essas drivers em falta.

sendo assim, vá no site de download das drivers, assegure-se de selecionar windows 10 no drop down menu, e faça download de tudo e instale. conecte o aparelho bluetooth, e vá no gestor de dispositivos, lá se vc encontrar o ponto de exclamação amarelo, clique direito do rato > baixar ou atualizar driver. se disser que nao existem updates para a driver, tente com o windows update, já que é essa a maneira de baixar as drivers em falta no windows 10.

• Jerônimo

atualização do bluetooth.png

• Jerônimo

Prezado, boa noite

Por incrível que pareça. Atualizei o o driver conforme sua instrução, porém ele ainda continua com o ponto de exclamação e o USB bluetooth ainda não aparece. Obrigado

atualização do bluetooth.png

• Jerônimo

Roge, bom dia

Caso tenha skipe e pudermos conversar online, talvez possa me auxiliar em tal procedimento, pois tudo que é de meu conhecimento, tentei fazer e não consigo. Acredito também que seja plug and play tal dispositivo de bluetooth. Desde já agradeço sua atenção e obrigado

Meu skipe: togrep@hotmail.com

• roge
    • Desculpe a demora para responder, mas infelizmente nao uso skype, mas pela imagem que o senhor mandou, esta faltando alguns drivers os quais estao conflitantes no final da lista do gerenciador de dispositivos. estou baseando esta resposta na hipotese do senhor estar com seu sistema atualizado. Procure saber qual o driver com a id do hardware que falta e atualizar ou printa a tela e manda para que se possa ver a propriedade do hardware em conflito. o senhor pode ir em propriedades do dispositivo (clique com o botao direito no dispositivo conflitante nao reconhecido) e ver aba por aba,
  • Jerônimo

Amigo, bom dia

Obrigado por sua atenção. Não sei por que não consigo atualizar esses drivers, em anexo, talvez seja esse o problema. Acho que alguns drivers do acer não são compatíveis com o windows 10. Estou pensando em retornar para o windows 8, para ver ser funciona, o que você acha? Mais uma vez agradeço pela sua atenção. Grande abraçoimagem.jpg

• Jerônimo

Amigo, bom dia

Atualizei o windows update e estão ocorrendo erros, ou seja, não estão sendo atualizados. Aí deve estar meu problema em não usar o USB blueetooth. Em anexo.windows update.jpg

• Khidreal
    Responder ✓

amigo,

por aquilo que eu percebi, vc pensa que a driver de bluetooth tem algo a ver com a habilidade do windows de baixar atualizações, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra.

o que eu recomendo, seria fazer o download das drivers aqui na propria pagina da acer. provavelmente, existem 2 drivers para o seu PC: athros e Broadcom. se existir, baixe as duas, e instale 1 delas. reineicie o PC e veja se o problema persiste. se persistir, desinstale a driver previamente instalada, reineicie o computador, e instale a outra driver, reiniciando outra vez depois de instalar. se persistir, tente ir no proprio site da Broadcom e da athros e baixe as drivers de lá. volte a fazer o processo de instalar, reiniciar, etc.

talvez assim vc resolva o problema. quando eu tinha windows 10, tbm tive de fazer download da driver da VGA da intel no proprio site da intel porque a da acer não funcionava. tente isso se vc ainda não tentou e depois diga alguma coisa (eu tou com muito pouco tempo então não pude ler os reply anteriores).

• Jerônimo

Amigo, boa noite

Conforme você disse, fui no site da Broadcom e baixei lá blueetooth. Feito isso, o ícone do blueetooth apareceu, pois já estava conectado, aí conectei o celular e o headphone, enfim, consegui. Se não houver mais problemas, creio que deu certo. Grande abraço e muito, mas muito obrigado por sua atenção. Valeu mesmo.

• Jerônimo

Amigo, boa noite

Conforme você disse, fui ao site da Broadcom e baixei lá blueetooth. Feito isso, o ícone do blueetooth apareceu, pois já estava conectado, aí conectei o celular e o headphone, enfim, consegui. Se não houver mais problemas, creio que deu certo. Grande abraço e muito, mas muito obrigado por sua atenção. Valeu mesmo.