Como faço para trocar meu HD por um HD SSD
Acabei de comprar o notebook da Acer do modelo Aspire E15 e até o momento, estou adorando. Como ele ainda encontra-se na garantia, gostaria de saber como eu poderia trocar o HD que vem nele por um outro que é SSD, sem que perca a garantia.
No aguardo.
Melhor resposta
-
você pode fazer qualquer alteração que quiser no seu computador. A única coisa é que se você for fazer uso da garantia o note tem que ser enviado do jeito que veio de fábrica, neste caso, você terá que retirar o SSD e voltar o HD original que veio nele, e é claro tomar o maior cuidado para que não danifique nada, pois se eles constatam algum dano a garantia e anulada.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0
Respostas
-
você pode fazer qualquer alteração que quiser no seu computador. A única coisa é que se você for fazer uso da garantia o note tem que ser enviado do jeito que veio de fábrica, neste caso, você terá que retirar o SSD e voltar o HD original que veio nele, e é claro tomar o maior cuidado para que não danifique nada, pois se eles constatam algum dano a garantia e anulada.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0 -
A minha dúvida é se o que a Joana acabou de dizer, realmente já aconteceu com alguém, para que então eu possa me arriscar a fazer este procedimento sem a perda da garantia.
0 -
Cara, mais ou menos simples...
tenho um LG, um Acer e um HP, e já tive Asus, Toshiba, Gigabyte, AmazonPC, Dell....
no meu LG tem um lacre no parafuso que abre a memória e o HD, portanto, se eu violar o lacre, perco garantia... Dell, Asus, Toshiba e HP mesma coisa....
já o Acer é mais pepino...
o meu deu pane no HD, como já está fora da garantia e sei mexer na bagaça, abri todo computador...
o Acer, diferente dos outros, não tem uma tampa específica para memória e outra para HD... qualquer manutenção que tenha que fazer, precisa desmontar todo computador, e com isso vc acaba rompendo os lacres e perdendo garantia...
além do fato importantíssimo de que se tu for abrir, vá com todo cuidado do mundo... eles são fechados para que ninguém abra... os cabos conectores são curtos demais, se abrir muito rápido arranca tudo eles, aí nunca mais funciona teu pc....
como sei abrir, abri bem devagar, uns 5 cm +-, com uma espátula pequena de plástico soltei os encaixes principais e fui abrindo espaço para chegar nos conectores mais profundos.. aí consegui abrir e arrumar...
próximo pepino é fechar ele... conectar todos os cabinhos com o computador praticamente fechado é algo que requer algumas horas de meditação e ioga... mas não é impossível...
talvez o teu seja diferente... o meu é o modelo E5-571
mais infos só chamar..
abçs
0 -
só retificando o que o amigo sordipf disse quanto aos lacres, o seu computador só terá lacre se já tiver sido enviado para reparo, se nunca foi, não terá um lacre específico. E você pode abrir sim para alterar o que desejar, a única coisa é, tem q tomar muito cuidado para não estragar nada, qualquer danozinho que você fizer pode invalidar a garantia. E como eu te disse antes, se tiver que usar a garantia, tem q enviar do jeito que veio de fábrica, isso significa q se você trocar o HD para enviar vai ter que voltar o HD original no computador.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0