Teclas de função Brilho e Display do Volume do Modelo E5-571G-760Q ???

chaplinux
chaplinux Member Posts: 17 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Modelo E5-571G-760Q,  no windows 7,  as teclas de funções de controle de Brilho e Display do Volume do SOM,

não estão funcionando!

Ja baixei um monte de aplicativo do site de drivers da Acer, do modelo mais nada!

qual é o Instalador responsavel por ativa essas funções ?

OBS: o Display é aquela telinha que aparece quando a gente esta regulando o SOM.

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

você já tentou instalar o Launch Manager?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • chaplinux

Instalei esse treco ai, agora funcionou... ou seja, esta controlando o Brilho e o SOM.

porem na execucao do mesmo naum aparece nenhum display informando o nivel que esta o brilho 

nem o volume.

é Cru assim mesmo na acer ?

• Joana

o seu note está com o sistema original de fábrica ou você alterou?

• chaplinux

Joana escreveu:

o seu note está com o sistema original de fábrica ou você alterou?

Fiz um TrialBoot  com Linux / Win8 e Win7

O Problema do brilho é soh no Win7. que agora funciona... porem não informa nenhum display de posição do nivel do audio nem do brilho.

Ja no Win8 e Linux mostra o display com nivel selecionado. 

• Joana

possívelmente se o sistema não é o original da fábrica a função não vai funcionar perfeitamente. Deve ser por isso que você não está conseguindo ver os indicativos.

• chaplinux

Joana escreveu:

possívelmente se o sistema não é o original da fábrica a função não vai funcionar perfeitamente. Deve ser por isso que você não está conseguindo ver os indicativos.

Bem..., é o primeiro notebook meu da Acer, pensei que a Acer estaria mais madura quanto a flexibilidade das configuraçãoes personalizadas de seus usuarios e de seus softwares.

Ja tive notebooks, HP, Sony e Asus, todos mesmo eu formatando com windows e colocando o mesmo sistema operacional mudando apenas para Profissional ou Ultimate. sempre ao instalar todos os Aplicativos indicados no site desses fabricante, conseguia colocar o sistema com todos os Drivers e configurações de fabrica. sem nenhum problema. 

Problema este que esta ocorrendo com a Acer. complicado...

Sou Analista de TI, e presto suporte a varias empresas. e sempre analizo o nivel de flexibilidade do suporte que as fabricante da ao usuario.

vou pensar 2 vezes antes de comprar meu proximo notebook, ou indica-lo a alguem.

Pq nem sempre a Formatação de fabrica e o ideal ao usuario.

• chaplinux

Joana escreveu:

Bem..., é o primeiro notebook meu da Acer, pensei que a Acer estaria mais madura quanto a flexibilidade das configuraçãoes personalizadas de seus usuarios e de seus softwares.

Ja tive notebooks, HP, Sony e Asus, todos mesmo eu formatando com windows e colocando o mesmo sistema operacional mudando apenas para Profissional ou Ultimate. sempre ao instalar todos os Aplicativos indicados no site desses fabricante, conseguia colocar o sistema com todos os Drivers e configurações de fabrica. sem nenhum problema. 

Problema este que esta ocorrendo com a Acer. complicado...

Sou Analista de TI, e presto suporte a varias empresas. e sempre analizo o nivel de flexibilidade do suporte que as fabricante da ao usuario.

vou pensar 2 vezes antes de comprar meu proximo notebook, ou indica-lo a alguem.

Pq nem sempre a Formatação de fabrica e o ideal ao usuario.