SDHC - Aspire V3-371-57Z3
Tinkerer
Viva,
Não consigo ler cartões SDHC no meu Aspire V3.
Obtenho a indicação sonora de que um cartão foi inserido, aparece-me a "drive" do cartão mas quando clico sobre a mesma fica eternamente a carregar e ao fim de algum tempo obtenho uma mensagem de erro em anexo.
Windows 10, drivers mais recentes instalados (também acontecia com o Windows 8.1).
No manual de instruções as únicas informações são as seguintes:
Cartões SD, SDHC e SDXC
Diferentes tipos de cartões SD possuem diferentes capacidades, mantendo o mesmo design global. Cartões SD podem conter até 4 GB, cartões SDHC conter até 32 GB, e cartões SDXC conter até 2048 GB (2 TB). O seu computador fornece um leitor de cartões compatível com SDHC ou SDXC
Nota
Os cartões de memória SDXC apenas podem ser usados num leitor compatível com SDXC; Cartões SD e SDHC podem ser usados em qualquer tipo
Melhor resposta
-
Viva,
Problema resolvido. Afinal de contas nem sequer havia problema.
Estava a usar um cartão microSDHC, com um adaptador para SD. Experimentei com outro adaptador e não tive qualquer problema.
Aparentemente existe algum problema com o adaptador, o que é estranho já que funciona noutros equipamentos.
0
Respostas
-
Viva,
O portátil é novo, tem cerca de 2 meses. Nunca funcionou comigo, primeiro com o Windows 8.1, depois com o upgrade para Windows 10.
0 -
Viva,
Problema resolvido. Afinal de contas nem sequer havia problema.
Estava a usar um cartão microSDHC, com um adaptador para SD. Experimentei com outro adaptador e não tive qualquer problema.
Aparentemente existe algum problema com o adaptador, o que é estranho já que funciona noutros equipamentos.
0