SDHC - Aspire V3-371-57Z3

nmfmcosta
nmfmcosta Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Viva,

 

Não consigo ler cartões SDHC no meu Aspire V3.

 

Obtenho a indicação sonora de que um cartão foi inserido, aparece-me a "drive" do cartão mas quando clico sobre a mesma fica eternamente a carregar e ao fim de algum tempo obtenho uma mensagem de erro em anexo.

 

02.png

 

03.png

 

Windows 10, drivers mais recentes instalados (também acontecia com o Windows 8.1).

 

No manual de instruções as únicas informações são as seguintes:

 

Cartões SD, SDHC e SDXC

Diferentes tipos de cartões SD possuem diferentes capacidades, mantendo o mesmo design global. Cartões SD podem conter até 4 GB, cartões SDHC conter até 32 GB, e cartões SDXC conter até 2048 GB (2 TB). O seu computador fornece um leitor de cartões compatível com SDHC ou SDXC

 

Nota

Os cartões de memória SDXC apenas podem ser usados num leitor compatível com SDXC; Cartões SD e SDHC podem ser usados em qualquer tipo

 

01.png

 

 

Melhor resposta

  • nmfmcosta
    nmfmcosta Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓

    Viva,

     

    Problema resolvido. Afinal de contas nem sequer havia problema.

     

    Estava a usar um cartão microSDHC, com um adaptador para SD. Experimentei com outro adaptador e não tive qualquer problema.

     

    Aparentemente existe algum problema com o adaptador, o que é estranho já que funciona noutros equipamentos.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    funcionava antes? quando parou de funcioanr?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • nmfmcosta
    nmfmcosta Member Posts: 5

    Tinkerer

    Viva,

     

    O portátil é novo, tem cerca de 2 meses. Nunca funcionou comigo, primeiro com o Windows 8.1, depois com o upgrade para Windows 10.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    então pode ser que a entrada esteja estragada. Se ainda está na garantia o melhor seria contatar o suporte da Acer.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • nmfmcosta
    nmfmcosta Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓

    Viva,

     

    Problema resolvido. Afinal de contas nem sequer havia problema.

     

    Estava a usar um cartão microSDHC, com um adaptador para SD. Experimentei com outro adaptador e não tive qualquer problema.

     

    Aparentemente existe algum problema com o adaptador, o que é estranho já que funciona noutros equipamentos.