Não Consigo Acessar Minha Bios!!! e Problemas C/ A Placa Geforce 820M!!!

Snyp
Snyp Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Atualmente adquiri um notebook Acer Aspire E5-E71G-760Q.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PLACA DE VIDEO:

A placa grafica é muito boa, porem não consigo fazer a troca de prioridade da placa;

Ex.: Eu jogo um jogo chamado Perfect World, porem, o jogo necessitaria de mais memoria de video para rodar. Havia imaginado que a placa grafica (Gefoce 820M) Entraria em ação assim que jogo executasse, porem o jogo só reconhece a Intel Graphics 5500. Esse tipo de problema não aconteceu somente neste jogo. 

PS.: Já tentei colocar a configuração de Batéria e já tentei desativar e desinstalar o Intel Graphics 5500.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BIOS:

Atualizei a BIOS da versão 1.26 para 1.27, porem não consigo acessar a BIOS pela tecla F2 como antes.

Dês de já agradecido...

Respostas

• Dilan13
    Dilan13 Member Posts: 14

Tinkerer

Eu tenho um portátil do mesmo modelo.

1.Clique com botão direito do mouse sobre o ícone do jogo.

2.Vá em "Executar com Processador Gráfico > Processador NVIDIA de alto desempenho (Executará com a Geforce)"

Sem título.jpg

Caso não apareça essa opção.

1.Clique com botão direito na Área de Trabalho

2.Vá na opção "Painel de Controle da NVIDIA" (Irá abrir o painel)

Sem título1.jpg

3.(No canto esquerdo) vá em "Gerenciar as Configurações 3D"

4.Clique na Caixa "Configurações do Programa"

5.Clique na opção "Adicionar" selecione o jogo.

6.Depois de adicionar o jogo. Escolha a opção "Processador NVIDIA de alto desempenho"

Sem título2.jpg

Fazendo isso o jogo sempre irá executar com a Geforce.

Caso não apareça o Painel da NVIDIA, tente atualizar o driver http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

• Snyp
    Snyp Member Posts: 2 New User

Realmente funcionou Smiley Very Happy mas e sobre a BIOS? Você saberia me dizer o que está acontecendo?

• Dilan13
    Dilan13 Member Posts: 14

Tinkerer

A Tecla padrão é o F2, porém, você deve apertar rápido para conseguir abrir a BIOS.

Quando apertar o botão de ligar o notebook, começe a apertar rapidamente o F2 (Sem demora).