nao consigo instalar novamente o win 8 de 64 bits, da um erro quando começa a ler o cd e tela azul

danielbrant
danielbrant Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2015

em uma assistencia, instalaram no meu note um windows 8 32 bits build 9600 e quero voltar ao de 64 bits, ja tenho o cd mais quando tento dar boot ele aparece tela azul, ja modifiquei na bios para "legacy" tbm e nao adianta, tela azul de novo  assim que começa ler o cd

Respostas

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter
    Pra começar, a BIOS tem que estar configurada pra UEFI pra poder instalar o Windows 8. Se já tiver, detalha o que aparece nessa tela azul
  • danielbrant
    danielbrant Member Posts: 4 New User

    coloquei agora em UEFI, apareceu a tela azul tbm uma diz: Smiley Sad you PC ran into a problem and needs to restart. We're just collecting some error info, and then we'll restart for you, " if you'd like to know more, you can search online later for this error: system thread excepion note handled" 

     

    minha bios esta assim:

    network boot - disabled

    f12 boot menu - enabled

    d2d recovery - enabled

    wake on lan - enabled

    sata mode - ahci mode

    xhci support - enabled

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter

    Você está fazendo instalação limpa ou update? Limpa que digo é excluir o antigo sistema antes.... Eles trocaram o HD? Talvez você consiga usa o Alt+F10 pra restaurar, só ão vai dar certo se eles tiverem excluido a partição que a Acer deixa oculta

  • danielbrant
    danielbrant Member Posts: 4 New User

    excluiram sim, acer recovery tbm nao aparece mais. To tentando instalar de novo, mais como o windows que esta intalado agora é 32 bits, aparece uma mensagem dizendo pra usar uma midea de 32 bits, 

  • brenosnt
    brenosnt Member Posts: 29 Troubleshooter

    Sério que seu problema é esse? kkkkkk você tá fazendo update, quando começar a formatação, use a opção avançada, exclua as partições do sistema 32 bits e instala o de 64 bits. Você nunca vai conseguir fazer uma instalação de um 64 em cima de um 32 ou vice-versa. Sempre que for mudar de bits, faça instalação limpa

     

    Faça backup dos seus arquivos ( se quiser usa o Minitool pra criar uma outra partição pro backup, mas você tem que tomar cuidado pra não excluir ela na hora da formatação...