Touch Pad não funciona atualização windows 8.1
Minha barra de rolagem do touch pad de meu notebook acer as pire e1-531-2633 parou de funcionar após eu atualizar o windows 8 para 8.1 , já baixei os drivers do suporte da Acer mas nada adiantou , oque eu faço
Melhor resposta
-
Boa tarde amigos,
É bem simples, façam o download do driver abaixo, reinicie o equipamento.
Esperamos que funcione para vocês.
Nos deixa saber se obtiveram sucesso.
Acer-karp
Moderadora.
minimizar para MAXIMIZAR.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.1
Respostas
-
Cara, tenta atualizar a BIOS.
0 -
BrunoMoreira se você ainda não resolveu o problema, no meu caso foi simples, ao baixar e instalar o drive, quando reiniciei fui ao painel de controle e la aparece o aplicativo do toucpad "Synaptics ClickPad" é só acessar e configurar selecionando getos de um dedo e marcar rolagem.
0 -
É FACIL:
1 - PAINEL DE CONTROLE
2- MOUSE
3 - SELECIONE A ABA: ELAN ou a aba com o nome do seu dispositivo de TOUCHPAD. a minha é ELAN.
4 - SELECIONE O DISPOSITIVO E CLICK EM OPÇÕES,
5 - SELECIONE BARRA DE ROLAGEM
6 - SELECIONE AS OPÇOES DESEJADAS
7 - PRONTO A BARRA DE ROLAGEM JA ESTA FUNCIONANDO.
8 - NAO PRECISA BAIXAR NADA É SÓ A CONFIGURAÇÃO QUE ALTERA QUANDO ATUALIZA O WINDOWS 8 PARA O 8.1.
0 -
Eu sempre utilizei essa alteração de configuração (entrar no painel de controle / mouse .. etc), porém, sempre que desligo ou reinicio meu notebook ACER Aspire E1-571-6644 meu touch de rolagem para de funcionar novamente. Chega a ser chato, todas as vezes eu ter que fazer esse mesmo processo. Queria algo definitivo, pra quando ligasse ou desligasse, a configuração ficasse salva no mesmo.
0 -
Estou com o mesmo problema de luryB
tenho que configurar o touchpad toda vez que ligo o notebook . a barra de rolagem simplesmente não funciona mais depois da atualização para o W 8.1. Que fazer???
0 -
Também estou com este mesmo problema, mas não aparece(m) a(s) opção(ões) retrocitada(s) como caminho para a solução. O meu problema é o botão de rolagem que não funciona mais.
0 -
Em primeiro, grato pela sua atenção.
Segui todos os passos do colega citado, porém, a opção OPTIONS está des/inabilitada, como pode ver pelo printe que postei.
0 -
Ola Acer,
O problema não é configurar. O problema é que toda vez que DESLIGAMOS o Notebook, a configuração se perde.
Obrigado.
0 -
Primeiramente gostariamos de pedir desculpas por ter passado já algum tempo sem verificarmos esse tópico, já que havia sido aceito como solução.
Durante revisão observamos que vocês precisam fazer o procedimento sempre que liga o equipamento, realmente deve ser desagradavel ter que repetir esse procedimento constantemente.
Preciso saber se vocês já tentaram instalar o driver "Synaptics"?
Ficamos no aguardo.
Acer-karp
Moderadora.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0 -
instalei o driver, reconfigurei os parametros do touchpad, funcionou, porém ao reiniciar o computador o problema persiste. a rolagem lateral não funciona.
0 -
Olá amigos, estou com o mesmo problema, toda vez que reinicio ou ligo o meu ultrabook ele perde a configuração do touchpad e também da impressora conectada ... ela passa a ficar offline e tenho que reinstalar ela novamente. Alguém conseguiu achar a solução dos problemas? Desde ja agradeço.
0 -
Existe dois drivers para o touchpad na pagina da Acer, preciso saber se vocês já tentaram instalar o driver "Synaptic".
Realmente preciso dessa informação para poder ajudar.
Aguardamos sua resposta.
Acer-Karp
Moderadora.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0 -
olá Acer. Não tenho esse driver instalado "synaptics" no meu notebook. O que eu tenho é o drive ETDware ELAN. o meu ultrabook é o Acer aspire S3 391. Caso tenha que instalá-lo por favor me mander o link obrigado.
0 -
Instalei o synaptics sim e o problema persiste. Eu tento que reconfigurar o touchpad toda vez que abro o notebook mesmo saindo de suspensão ou hibernação. ☹
0 -
Beleza , vai em meu computador , Arquivos e programas se( for 32 bits vai em Arquivos e programas ) 64 bits ( arquivos e programas ) vai na pasta ELANTECH e abrir um aplicativo chamado ETDAniConf abre ele e tenta salvar ou aplicar as opções por la , caso nao há opção de salvar as configurações , fecha o aplicativo e reinicia o sistema . Veja se o problema foi resolvido . Espero ter ajudado
0 -
O meu problema foi resolvido baixei uma nova atualizacao do drive do touchpad. Obrigado amigos.
0 -
bem, Lucas2014, já decorei essa sequencia, tenho que fazer toda vez que retomo o notebook. O problema aqui não é saber como configurar. De fato a configuração persiste, não é modificada, mas toda vez tem que abrir a configuração do touchpad para que ela funcione no windows 8.1, isso naõ acontecia no windows 8, foi com a atualização que o problema se instalou.
Meu problema ainda não foi resolvido, já baixei todas as atualizações que encontrei, os drives aqui mencionados, e nada.
0 -
Lucas2014 escreveu:Voce instalou ele como Administrador
é, Lucas2014, acredite que já tentei de tudo. Meu segundo notebook, quinto computador, Acer Aspire E1-531. Estava muito bem obrigado no W8.
grata por tentar ajudar.
0 -
Bom dia robertodsa,
Você poderia por favor compartilhar com os outros usuários como você resolveu essa falha.
Estamos reproduzindo a falha para podermos fornecer uma solução para os usuários, mas até o momento ainda não temos uma solução.
Agradecemos sua participação na nossa Comunidade.
Acer-karp
Moderadora.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0