informação sobre inicialização lenta

acp
acp Member Posts: 6 New User

tela escura com mensagem acima, à esquerda: start PXe over IPv4, lenta inicialização. Como corrigir?

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

qual é o modelo do seu computador?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • acp

Oi Joana,

o meu é um Aspire E1-572-6_BR648. Tenho este computador há 5 meses.

• Joana

E o que acontece depois da mensagem? entra no Sistema e funciona normalmente ou o sistema está lento?

Você sempre recebe essa mensagem quando inicia o computador?

Me fala um pouco mais o que está acontecendo para ver se eu consigo te ajudar.

• acp

Isso acontece no momento em que o computador vai iniciar. A tela fica escura, com a mensagem ´´Start PXE over IPv4 click esc para sair´´acima, à esquerda da tela. Eu sempre esperei e depois de um tempo nesta tela, inicia normalmente. Há cerca de 1 mes isso vem acontecendo e parece que tem demorado cada vez mais pra iniciar. Antes iniciava bem rápido e não aparecia nenhuma mensagem.

• Joana

Ok, vamos tentar o seguinte então:

Assim que você ligar o computador, comece a apertar a tecla F2 repetidamente até que entre na tela da BIOS 

Na tela da BIOS verifique que a primeira unidade de BOOT  é o disco duro e não network. (Faça as alterações necessárias)

Salve as suas alterações e saia da BIOS.

Reinicie o computador.

Se quiser, uma outra opção seria pressionar a tecla F9 para voltar a BIOS as suas configurações originais.

Espero que um desses passos resolva o problema da sua inicialização.