Qual CL da memória RAM ?
Comprei recentemente (07/2025) um notebook Acer Predator Helios Neo PHN 16-72-74 VX , vem somente com 16G de RAM, em 2 pentes de 8G. Vou trocar para 32 G, mas não consiguo encontrar o CL da RAM, rodei o CPU-Z, mas na aba Memory as informações de CL estão em branco. Li em alguns grupos mencionando CL 22 e 40. Não sei qual é o correto. Podem ajudar a indicar o certo?
Respostas
-
Olá, bom dia.
Normalmente o CL seria 42. Valores abaixo disso a memória é bem mais cara.
Procure por SODIMM DDR5 5200MHz CL42
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Obrigado pelo retorno. No HWiNFO aparece CL 46, não sei se estou lendo corretamente. No site da Kingston há indicação de modelos para esse Acer tbém com CL 46.
0 -
Verifique também com o Aida64.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Também não tive sucesso com o Aida64.
0