Como limpar a tela do Acer Nitro 5
Tinkerer
Olá forum,
Já tenho esse notebook a cerca de 4 anos e nunca limpei a tela, acumulou uma certa quantidade de sujeira que incomoda um pouco, principalmente quando a tela está mais preta. Já vi sobre alguns produtos ou até álcool isopropílico para limpeza de tela, mas não me passa confiança, e tenho medo de acabar estragando a tela do notebook. Qual seria o método mais seguro de fazer essa limpeza?
A quem possa interessar, o modelo é o:
AN515-54-528VRespostas
-
Olá @PedroAlceu,
Não utilize álcool isopropílico para limpar a tela do seu Nitro!
Procure utilizar um pano macio (microfibra) ou chumaços de algodão levemente umedecido com água morna e algumas gotas de detergente neutro. Um pincel com cerdas macias poderá auxiliá-lo na remoção de poeira acumulada.
A água destilada também pode ser uma boa alternativa, caso você tenha problemas de altas concentrações de cloro na rede de saneamento da sua cidade e/ou bairro.
Sugestões para leitura:
É hora de dizer “adeus” à Comunidade Acer. Encerro aqui a minha participação. Obrigado a todos! 👋😉
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'm ending my participation here. Thank you all! 👋😉
0 -
Olá, bom dia.
Citro aqui uma sugestão de produto que tenha utilizado há tempos.
Flash Limp KIT0528 - Kit com 2 Esponjas Microfibra e 1 Limpa Telas Spray 120ml | Amazon.com.br
Ao invés da esponja que acompanha o kit, você pode utilizar algodão para uma limpeza bem mais efetiva.
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
__________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
__________________________________________________________________________________________________1 -
Já tinha ouvido falar sobre esse flash limp, pensando em comprar, acho mais seguro que um pano com água, ainda que seja pouca água. Você confirma que é seguro usar nesse modelo? Fiquei preocupado quando vi no anúncio que não pode usar em tela fosca, acredito que a minha seja? Não sei se a tela sofre variações dentre os diferentes modelos de Nitro 5. Penso em usar para limpar outras telas de monitores IPS, seria apropriado para esse fim?
0 -
Eu sempre utilizei no meu, e a tela é fosca, e nunca tive problemas.
Caso não sinta segurança ainda, não use pano, mas sim alguma esponja tipo a vendida do link, ou então algodão.
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
__________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
__________________________________________________________________________________________________0