É possivel instalar o windows 11 no Acer Aspire 5 a315-41g-R21B?

Opções
Alexnvs
Alexnvs Member Posts: 1 New User

Tenho um Acer Aspire 5 com windows 10 instalado, porém todos já sabem que Outubro a microsoft encerrar suporte para win 10 eu gostaria de saber se é possível instalar o windows 11 nele, mesmo que o processador não é compatível com windows 11

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 18,520 Trailblazer

Olá, @Alexnvs ! Pelo que verifiquei no

suporte oficial da Acer para o A315‑41G

, a última BIOS é de 2019 e não há drivers para Windows 11.Além disso, o processador dessa série não está na lista de CPUs compatíveis da Microsoft, o que significa que a instalação oficial do Windows 11 não é suportada.Você até poderia instalar o W11 usando métodos não oficiais, mas não haveria garantia de estabilidade ou de receber drivers/atualizações adequadas.Minha recomendação é manter o Windows 10 (que recebe atualizações de segurança até outubro de 2025) ou considerar Linux como alternativa, caso queira um sistema atualizado.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,689 Trailblazer

Olá, bom dia.

Como falado você consegue instalar por meios não oficiais, e nesse caso o ideal seria aguardar a próxima atualização, 25H2, visto que a anterior está cheia de bugs, e isso aliado a questão em que sua máquina não tem suporte nativo, pode ser que cause ainda mais instabilidade.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!