Como navegar na BIOS?
Tenho um aspire 5 e não consigo navegar na BIOS para mudar para UEFI que sempre resolveu o problema do inimtranfs do meu Linux Mint.
[Tópico editado para excluir o Número de série]
Respostas
-
Olá Diego,
Se você não consegue mudar para UEFI na BIOS, pode haver duas causas principais:
- VMD ativado — Isso pode impedir que o Linux Mint reconheça o SSD corretamente. Para desativar, você precisa acessar as configurações avançadas da BIOS.
- Senha de supervisor — Se a BIOS estiver bloqueada, algumas opções como modo de boot e VMD ficam inacessíveis. Verifique se há uma senha configurada.
Tente o seguinte:
- Reinicie e pressione F2 repetidamente para entrar na BIOS.
- Se estiver no modo básico, veja se há uma opção como “Advanced” ou pressione Ctrl + Alt + Del e tente novamente.
- Se não conseguir alterar nada, pode ser necessário limpar a senha via jumper ou suporte técnico.
Se precisar, posso te ajudar com os passos para desativar VMD ou redefinir a BIOS.
0 -
Olá, bom dia.
Tente fazer o reset removendo a bateria CR2032. Veja se a Bios ficará disponível para alteração após isso.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0