É normal meu Predator Neo 16 durar 30 minutos a bateria?
Comprei um Acer Predator Neo 16 processador I9 e minha bateria dura no máximo 30 minutos, como resolver isso?
Respostas
-
💬 Resposta sugerida para Wmarcasso (Portuguese forum)
Olá Wmarcasso,
O seu Predator Neo 16 com processador i9 e GPU dedicada consome entre 100 a 300 watts, mesmo em tarefas leves. A bateria de 60Wh não foi projetada para sustentar esse consumo por muito tempo — por isso, 30 minutos de autonomia é normal.
Não há solução para isso, pois é uma limitação física do sistema. A melhor prática é:
- Manter o adaptador conectado 24/7
- Carregar a bateria sempre até 100%
- Evitar softwares de monitoramento de bateria
- Não usar opções de “calibração” ou “otimização” no PredatorSense ou Acer Care Center
- Não limitar a carga a 80%, pois isso reduz a autonomia em até 1 hora
Esses laptops são projetados para desempenho, não para mobilidade. Se precisar de mais autonomia, considere um modelo com GPU integrada ou uso híbrido.
0 -
Olá, bom dia.
Na minha opinião não é normal, a não ser que você esteja utilizando com jogos e/ou softwares pesados com o plano de energia em Alto Desempenho.
Para um uso básico como navegação, na minha opinião a bateria deve aguentar um pouco mais.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0