A515-57-565J: Upgrade X Garantia

Opções
Jenyffer
Jenyffer Member Posts: 1 New User
editado August 4 em Outros

Olá, se eu expandir a memória RAM e SSD do meu notebook modelo A515-57-565J eu perco a garantia de fábrica?

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Melhores respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,929 Guru
    editado August 3 Responder ✓

Olá @Jenyffer,

Seja bem-vinda!

O upgrade de memória RAM e SSD é algo previsto, e não viola a garantia do seu laptop.

O que poderá violar a garantia do seu aparelho são eventuais danos que por ventura venham a decorrer da instalação, exemplo:

• Acidentes devido ao manuseio incorreto;
    • Erros de instalação;
    • Módulo(s) RAM ou SSD com defeito (em curto);
    • Deixar de desconectar a fonte do carregador e a bateria interna da placa-mãe antes de realizar a instalação e/ou remoção destes componente(s).

Para mais detalhes, consulte o link abaixo:

https://br-store.acer.com/certificado-de-garantia-acer

😉👍🏻

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 18,396 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, não, apenas atualizar a RAM não invalidará a garantia da Acer. Use o conjunto de chaves de fenda adequado e não retire as cabeças dos parafusos; desparafusá-los exigirá força, pois os parafusos são fixados com um composto (cola). Certifique-se de que o laptop esteja totalmente desligado, sem usar a Inicialização Rápida, e desconecte a bateria após abrir a tampa antes de tocar em qualquer coisa interna.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,929 Guru
    editado August 3 Responder ✓

Olá @Jenyffer,

Seja bem-vinda!

O upgrade de memória RAM e SSD é algo previsto, e não viola a garantia do seu laptop.

O que poderá violar a garantia do seu aparelho são eventuais danos que por ventura venham a decorrer da instalação, exemplo:

• Acidentes devido ao manuseio incorreto;
    • Erros de instalação;
    • Módulo(s) RAM ou SSD com defeito (em curto);
    • Deixar de desconectar a fonte do carregador e a bateria interna da placa-mãe antes de realizar a instalação e/ou remoção destes componente(s).

Para mais detalhes, consulte o link abaixo:

https://br-store.acer.com/certificado-de-garantia-acer

😉👍🏻

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 18,396 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, não, apenas atualizar a RAM não invalidará a garantia da Acer. Use o conjunto de chaves de fenda adequado e não retire as cabeças dos parafusos; desparafusá-los exigirá força, pois os parafusos são fixados com um composto (cola). Certifique-se de que o laptop esteja totalmente desligado, sem usar a Inicialização Rápida, e desconecte a bateria após abrir a tampa antes de tocar em qualquer coisa interna.

• Dawinch1337
    Dawinch1337 Member Posts: 1 New User
    editado August 4

Obrigado pela informação super útil!
    P.S.: Assinaturas de serviços eu compro mais barato aqui: https://pixelporto.com