Como resetar a bios do Helios neo 16?
fiz um upgrade de memoria recentemente no meu predator, mas ele começou a apresentar uns congelamentos de tela. Esses congelamentos estava com um intervalo de alguns dias de um congelamento para o outro, mas na madrugada de hoje 30/07/2025 ele congelou 3 vezes seguidas. Eu vi algo sobre resetar a bios depois q trocar as memorias, então queria saber como resetar pra ver se resolve, antes de ter q devolver as memorias. Desde já, agradeço pela ajuda de vocês.
Respostas
-
Olá, bom dia.
Pode ser que não resolva, mas normalmente removendo a bateria de lítio e a bateria CR2032 a Bios será resetada para as configurações de fábrica.
Qual foi o módulo de memória que você adquiriu?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, a maneira fácil de redefinir o BIOS é entrar no BIOS com F2 e pressionar F9 (redefinir as configurações do BIOS para os padrões de fábrica), depois pressionar F10 (salvar alterações) e sair do BIOS.
0 -
as memorias que eu peguei foram dessa aqui
0 -
Se você plugar somente esse módulo, o problema ocorre?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
O problema começou a ocorrer depois que coloquei elas, então acredito q seja elas o problema.
0 -
Tente utilizar um módulo novo com o módulo nativo.
Se possível nos envie um print do CPU-Z, aba Memory, SPD e Memory com os novos módulos.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
ambos os slots estão desse jeito. Vou ver se colocando uma memoria nativa do notebook resolve
0