Meu A515-45-R36L (Aspire 5) não liga sem estar conectado no carregador.

Opções
Lia1572
Lia1572 Member Posts: 1 New User

Meu computador foi comprado há menos de 6 meses e não fiz o uso inadequado do produto (de acordo com as instruções do manual). Porém, não consigo ligar o computador sem ele estar conectado no carregador.

Após conectar e conseguir ligar, posso desconectar o carregador tranquilamente pois a bateria normalmente está cheia.

Ao tentar ligar SEM ele estar conectado, a luzinha azul pisca. Ligando COM ele conectado, a luz vermelha e azul ficam ligadas (sem piscar) até que eu tirei o carregador, onde a luz vermelha apaga e a azul segue ligada.

Existe alguma configuração que possa estar causando isso ou é um problema na bateria?

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 18,253 Trailblazer

Oi Lia, Se o seu A515-45 não está ligando sem estar conectado ao carregador, talvez valha atualizar a BIOS — isso pode corrigir bugs que afetam inicialização ou energia. Se já estiver atualizada ou o problema continuar, recomendo fazer o reset do EC (controlador embutido): Desconecte o carregador, pressione e segure o botão de ligar por ~30 segundos e depois tente ligar normalmente. Esse procedimento pode ajudar a restaurar o controle de energia do sistema.

Se ainda não resolver, pode ser algo físico na bateria ou na placa. Boa sorte!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,916 Guru

Olá @Lia1572,

Seja bem-vinda!

Faça também uma inspeção no conector da bateria interna, para verificar se o mesmo está bem encaixado:

1000038468.jpg

Se o problema persistir, recomendo a você acionar a garantia (RMA) do seu Aspire A515-45. Pois isto pode estar mascarando algo mais grave!

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉