up de memoria RAM no ANV15-51. Compatibilidade?
boa noite. comprei recentemente um ANV15-51 gostaria de aumentar a memoria ram, no manual informa que a memoria maxima seria 32 e 5200 mhz, porem minha mem atual é uma de 8 bg 5600 mhz adata que ja veio nele.
alguem sabe informar se eu poderia comprar apenas mais uma uma adata de 16 gb 5600 mhz, e funcionaria dual channel tranquilo?
ou teria que comprar outra de 8 mesmo?
Respostas
-
Boa noite SR_CROODS,
Claro! Pode sim usar um módulo de 16 GB 5600 MHz ADATA junto com o de 8 GB que já veio instalado, desde que ambos sejam da mesma especificação (frequência, tensão e chips).
Embora o ideal para dual channel seja usar dois módulos idênticos (mesmo tamanho), o sistema ainda funcionará em modo híbrido: 8 GB operarão em dual channel e os 8 GB restantes da nova memória em single channel. Isso garante desempenho extra sem problemas de compatibilidade.
Se quiser otimizar totalmente o dual channel, pode optar por dois de 16 GB 5600 MHz iguais. Mas sua ideia atual é funcional e segura. 👍
0 -
Olá, bom dia.
Faça o download do CPU-Z e poste prints das abas CPU, Memory e SPD por favor.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0