Problema ao instalar driver gráfico Intel Arc/Iris Xe no Acer Aspire 5 A515-57 (erro 1000)
Olá, pessoal!
Tenho um notebook Acer Aspire 5 A515-57 com 8GB de RAM, e estou com dificuldades para instalar a atualização do driver gráfico Intel Arc/Iris Xe (versão 32.0.101.6913, de 27/06/2025).
Já tentei instalar essa atualização várias vezes, mas todas falharam com o código de erro 1000 (imagem em anexo).
Gostaria de saber se mais alguém com esse modelo está passando pelo mesmo problema ou se há alguma recomendação específica da Acer para resolver isso.
Respostas
-
Olá, seu laptop só suporta o driver Intel iGPU personalizado pela Acer: versão 31.0.101.4032 de 03/11/2023, qualquer outra versão será rejeitada pelo Windows 11. Baixe esta versão do site de suporte da Acer para o seu modelo ou desinstale o driver Intel GPU com DDU no modo de segurança e reinicie (veja a imagem). Não instale nenhum driver; deixe o Windows instalar o melhor driver.
0 -
Olá, bom dia.
Experimente a versão abaixo:
Caso dê certo, após a instalação tente a versão mais atual.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0