Posso usar um carregador de 90W na entrada USB-c do Acer Nitro v15?
Tinkerer
Olá pessoal. Recentemente comprei um Acer Nitro v15 i5 com a rtx 4050, e vi que ele tem uma entrada USBc Thunderbolt que permite carregamento do notebook. Porém achei nas especificações que essa entrada suporta uma potência de até 65W, e eu possuo um carregador Xiaomi de 90W que venho com meu celular. Há risco de danificar a entrada USBc ou a bateria usando o carregador de voltagem maior?
Tentei usar um carregador antigo, e ele sequer deu a mensagem de "carregamento lento", o carregador de 90W chegou a carregar o notebook, mas não repeti o processo por medo de danificar.
Grato por quem conseguir me ajudar!
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
A porta vai receber apenas os 65W no máximo, a questão é que vai demorar bem mais para carregar a bateria, bem como também, caso utilize o note com programas pesados, a fonte pode não suportar a demanda energética.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
A porta vai receber apenas os 65W no máximo, a questão é que vai demorar bem mais para carregar a bateria, bem como também, caso utilize o note com programas pesados, a fonte pode não suportar a demanda energética.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
A perfeito, muito obrigado. Eu perguntei pq normalmente eu trago muito peso pra faculdade, e o meu uso dele aqui é moderado, então trazer o peso da fonte a menos na mochila ajuda muito.
Deixei ele carregando na fonte do celular enquanto eu fazia outras coisas no laboratório, e carregou o suficiente pro meu uso no restante do dia.
Muito obrigado pela resposta!
0 -
Eu já utilizei uma fonte de 25W de um Samsung e deu certo também, mas deu a mensagem de carregamento lento visto fonte ser fraca.
Qual é o cabo usb-c que você está utilizando?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Acho que é um UCB c 2.0. É o que veio com o carregador do Poco X7 Pro da Xiaomi. Acho que ele passa até 6 A, pq ele aguenta os 90W da fonte.
0 -
Deve ser isso então pois o cabo faz toda a diferença, e não somente a fonte.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1