AN517-54 Riscos intermitentes na barra de tarefas
PROBLEMA:- Na minha barra de tarefas sobe e desce uns riscos com intermitência, tem dias que esta mais forte e já em outros menos. Chega ser IRRITANTE e assusta.
QUE JA FIZ:- Já reinstalei o windows 11, já atualizei drivers, já falei com suporte e atualizei bios e nada resolveu.
QUANDO NÃO ACONTECE: Não acontece isso quando estou com o Nitro Sense ligado na tela, quando recolho ele volta a apresentar o problema. Qualquer outro programa o problema sempre aparece. Também não acontece quando estou com o cabo de energia ligado no notebook (carregando) mesmo que ele já esteja em 100%, se deixar sempre ligado não acontece. Quando estou na Bios, não acontece ( ja fiz esse teste com orientação da Acer suporte), se dou print de tela os riscos não aparecem no print mesmo eles estando em ação.
Isso começou acontecer 1 mesa pós-vencer a garantia. Tenho o notebook há 13 meses.
MEU NOTEBOOK:- Acer Nitro 5 - Números do modelo: AN517-54 - i7 - 16 giga - 500 SSD - Resolução de tela 1920 x 1080 - GeForce RTX™ 3050 - Memoria gráfica 4 GB - GDDR6 - Tela 17,3".
PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM COM ESSE PROBLEMA ***
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Melhor resposta
-
@Rick17 escreveu:
"Existe algum programa que eu possa baixar para saber se localizo a peça danificada ou coisa do tipo?"
R: Não! Para realizar o diagnóstico de maneira adequada é necessário utilizar ferramentas de bancada, tais como: multímetro, osciloscópio, etc.
@Rick17 escreveu:
"Vou fazer este testa que vc me falou. Seria eu conectar meu notebook na TV ( por exemplo), certo?"
R: Correto!
Faça um teste movimentando a tampa do painel interno para frente e para trás. Experimente também reduzir a resolução de tela e a taxa de atualização (refresh rate).
1
Respostas
-
Olá @Rick17,
Seja bem-vindo!
Este problema de tremulação na parte inferior do painel interno, também ocorre se você utilizar um monitor externo!?
Pois ao que tudo indica, o controlador LCD ou o circuito de alimentação do eDP / LVDS está com problema (defeito).
Para estes casos o ideal é procurar uma Assistência técnica especializada, para realizar um diagnóstico mais preciso e detalhado.
1 -
Ola amigo, obrigado pela sua atenção! Este problema sumiria se eu tivesse com o cabo de energia conectado?
Existe algum programa que eu possa baixar para saber se localizo a peça danificada ou coisa do tipo?
Vou fazer este testa que vc me falou. Seria eu conectar meu notebook na TV ( por exemplo), certo?
Ai, ficaria uma tela na TV e a outra no proprio notebook, sendo a do note apresentando o problema e veria se na TV apresentaria tbm? Seria isso?0 -
@Rick17 escreveu:
"Existe algum programa que eu possa baixar para saber se localizo a peça danificada ou coisa do tipo?"
R: Não! Para realizar o diagnóstico de maneira adequada é necessário utilizar ferramentas de bancada, tais como: multímetro, osciloscópio, etc.
@Rick17 escreveu:
"Vou fazer este testa que vc me falou. Seria eu conectar meu notebook na TV ( por exemplo), certo?"
R: Correto!
Faça um teste movimentando a tampa do painel interno para frente e para trás. Experimente também reduzir a resolução de tela e a taxa de atualização (refresh rate).
1 -
Nesse exato momento ele parou de fazer aqueles riscos, ele vem e volta do nada. Quando voltar, farei o teste…creio ser o melhor momento. É certo carregar a bateria até 100% e depois usar ela todinha e ligar somente quando tiver acabando? Ou usar sempre com o cabo de energia?
Por hora só essa pergunta, depois do teste vamos ver o que acontece.0 -
@Rick17 escreveu:
"É certo carregar a bateria até 100% e depois usar ela todinha e ligar somente quando tiver acabando? Ou usar sempre com o cabo de energia?"
Não, pois isto causa stress e desgate prematuro nas células da bateria! De preferência, mantenha seu laptop sempre conectado a fonte do carregador.
0