Acer Nitro V15 com 165hz ?

Opções
joaoftg
joaoftg Member Posts: 15 New User
editado July 17 em Gaming - Predator e Nitro

Hoje chegou meu Acer Nitro V15 com RTX 4050. Instalei todos os drivers originais do site. E quando eu fui verificar a questão do vídeo, informa que a taxa de atualização dele é de 48hz até 165hz. Porém no notebook vem inclusive um adesivo informando que o monitor dele suporta até 144hz. Instalei outros drivers tanto da intel quanto da Nvidia utilizando DDU para ver se poderia ser alguma coisa de software. Más nada mudou. Ou a GPU dedicada de fato tem 165hz ? Vou mandar uma imagem para me ajudarem nesta duvida.

Captura de tela 2025-07-16 222147.png

Melhor resposta

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 17,963 Trailblazer
    editado July 17 Responder ✓

Oi joaoftg,

o seu Nitro V15 com RTX 4050 tem um painel de 144Hz nativo, como indicado no adesivo. A GPU dedicada suporta até 165Hz (ou mais), mas isso não altera o limite físico do display.

🔍 Sobre a taxa de atualização:

• O intervalo de 48Hz a 165Hz que aparece no sistema é uma estimativa dinâmica — não significa que o painel suporte 165Hz.
    • Para confirmar a taxa real, você pode usar o app AIDA64 ou verificar o EDID no NVIDIA Control Panel.

⚠️ Sobre o uso do DDU:

• O DDU (Display Driver Uninstaller) com configurações padrão remove os drivers ativos e limpa o driver store do Windows.
    • Isso impede que o sistema reinstale versões antigas ou incompatíveis automaticamente.
    • Porém, reinstalar manualmente todos os drivers após o DDU pode anular os benefícios da limpeza e causar conflitos.
    • Em notebooks novos, o ideal é usar os drivers do site da Acer e deixar o Windows Update ou GeForce Experience cuidar das atualizações.

Se quiser ajuda para verificar o EDID ou entender melhor o comportamento da tela, posso te orientar. Boa sorte com o novo Nitro!

Respostas