Meu acernitrov15 está drenando a bateria enquanto jogo

Opções
lucaszanzigau10
lucaszanzigau10 Member Posts: 2 New User
editado July 9 em Gaming - Predator e Nitro

Meu acer nitro v15 com RTX4050 está descarregando enquanto jogo, não imaginei que esse notebook drenasse bateria durante o jogo, tive a uns meses atrás problema de mau contato na fonte e a acer trocou para uma nova fonte de 180w, mas curiosamente quando jogo RE3 REMAKE o notebook drena a bateria, a cada 15 minutos drena 10% da bateria, nunca tinha ouvido falar que esse notebook descarregava durante o jogo, alguem com o mesmo problema?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,454 Trailblazer

Olá, boa tarde.

A depender do jogo ou aplicação pode ser que utilize tanto a fonte como também a bateria para suprir a demanda energética.

Esse problema ocorre tão somente com esse jogo?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,833 Guru
    editado July 9

Olá @lucaszanzigau10,

Seja bem-vindo!

Sim, isto é um comportamento normal e esperado:

O circuito de alimentação dos Nitro V15 utiliza um modo de fornecimento de energia híbrido chamado Hybrid Power Boost (HPB). O qual combina o uso da fonte do carregador bateria do laptop quando a CPU e GPU discreta estiverem operando nas frequências Turbo Boost.

O RE3 Remake é conhecido por fazer uso intenso da CPU em determinados momentos (picos). E talvez, você tenha que tentar realizar alguns ajustes na sua configuração para otimizá-lo.

• lucaszanzigau10
    lucaszanzigau10 Member Posts: 2 New User

Não, no Spider man Remaster tbm está descarregando, tenho o notebook a uns 8 meses e nunca tinha reparado nesse descarregamento, eu sei que tem alguns notebooks de outras marcas que descarregam enquanto roda o jogo, mas não imaginei que esse acer nitro v15 com RTX capada tbm descarregaria.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,454 Trailblazer

Experimente desativar o TurboBoost e observe se o problema vai ocorrer.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes

Verifique também se o firmware do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão disponível (1.26 ou superior):

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_ANV15-51

• NetoSassim
    NetoSassim Member Posts: 3 New User

Apensar desse modo, existe a possibilidade de ter alto rendimento para jogos com o notebook ligado apenas na tomada e com a bateria desconectada? A minha está desconectada por enquanto, e realmente os jogos não rodam mais.

• eGomes

Olá @NetoSassim,

Infelizmente, não!

Pois o controlador EC + circuito de charger da placa-mãe ao monitorar e detectar a ausência da bateria interna poderá acionar o BD PROCHOT, por insuficiência de alimentação de energia.