Clone do meu SSD - É possível passar a imagem do Windows do SSD para o VirtualBox?

Clonei meu SSD com o Windows.
Tem como passar a imagem do Windows do SSD para o VirtualBox?
Respostas
-
🧠 Clonagem de discos não exige que o disco de destino seja idêntico ao original — basta que tenha espaço suficiente para armazenar os dados usados. Ferramentas como EaseUS Disk Copy ainda oferecem clonagem gratuita em 2025, incluindo migração de sistema e alinhamento para SSDs. Para backups com mais flexibilidade, também é possível usar criadores de imagem como o Windows 7 Backup, que gera arquivos VHD montáveis.
0 -
Olá, bom dia.
Tente com o Macrium Reflect. Crie uma ISO do SSD e depois carregue pelo VirtualBox.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Macrium Reflect cfia ISO?
0 -
Sim, ele cria uma ISO completa do HD ou do SSD.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0