RGB não habilita, fica apenas em uma cor.
Notebook Helios Neo 16 com menos de um anos.
O problema parece não ser exclusivo meu.
Alguma solução?
06 de Julho de 2025
Respostas
-
Olá @AlexAndrade1976,
Seja bem-vindo!
O problema de incapacidade de ajuste do controle de luz de fundo do teclado via PredatorSense pode estar sendo causado pelo motivo descrito no tópico abaixo:
1 -
Olá @eGomes ,
Agradeço pela resposta detalhada e pela precisão na identificação do problema. Segui sua recomendação de reverter o driver do componente Acer Agent Service Software e o ajuste da iluminação do teclado voltou a funcionar conforme esperado. 👍
Apenas fiquei com uma preocupação: manter um driver em versão anterior, ainda que funcional, pode representar riscos de segurança ou comprometer a estabilidade do sistema, considerando que atualizações geralmente incluem correções de vulnerabilidades e melhorias de compatibilidade.
Você teria alguma orientação adicional nesse sentido? Há previsão de correção oficial que permita manter o componente atualizado sem impactar o funcionamento do PredatorSense?
Mais uma vez, agradeço pelo suporte.
0 -
@AlexAndrade1976 escreveu:
"Apenas fiquei com uma preocupação: manter um driver em versão anterior, ainda que funcional, pode representar riscos de segurança ou comprometer a estabilidade do sistema, considerando que atualizações geralmente incluem correções de vulnerabilidades e melhorias de compatibilidade.
Você teria alguma orientação adicional nesse sentido? Há previsão de correção oficial que permita manter o componente atualizado sem impactar o funcionamento do PredatorSense?"
Como podemos ver na prática, nem sempre instalar o driver de um dispositivo ou software mais recente é garantia de melhoria e performance.
Infelizmente só nos resta aguardar a boa vontade da Acer e da ULIC Tek (empresa responsável pelo desenvolvimento dos softwares NitroSense e PredatorSense) liberarem novas atualizações que corrijam estes problemas. 🙄🙏🫤👎🏻
0