Aplicativo PredatorSense não funciona corretamente após updates feitas no Windows.(Suspeita)PHN16-71
Olá pessoal! Desde sexta-feira (13) eu tenho tido problemas com o aplicativo PredatorSense no meu Predator PHN16-71, o que acontece é que quando tento mudar a iluminação RGB do meu teclado ou controlar a velocidade das ventoinhas o comando simplesmente não responde, e, nos casos em que responde, somente liga as ventoinhas e de uma forma bem tardia, acaba demorando uns segundos até a mudança ser feita.
Eu fui naquele site oficial de drivers e aplicativos da Acer para fazer a desinstalação e instalar o aplicativo novamente e, por hora, funcionou tranquilamente, mas percebi que ocasionalmente ocorria o mesmo problema depois de um certo tempo. Foi aí que me lembrei que na sexta passada (o dia em que ocorreu o problema pela primeira vez) eu fiz algumas atualizações opcionais (especificamente as da imagem anexada) e notei após alguns testes que o PredatorSense sempre parava de funciona de forma apropriada depois de instalá-las.
Agora sempre que o windows faz essas atualizações depois que eu reinstalo o aplicativo o mesmo para de funcionar como mencionado acima. Essas coisas teriam alguma relação? Como devo proceder?
Fico extremamente grato desde já pela ajuda!
Melhor resposta
-
Olá @brennodezzunte,
Seja bem-vindo!
Ao que tudo indica a Microsoft liberou uma atualização de driver para o componente a seguir:
Nome = Acer Agent Service Software Component HWID = SWC\VEN_1025&DEV_165F
No entanto, parece que esta versão está causando problemas no funcionamento dos aplicativos NitroSense e PredatorSense:
A recomendação é reverter o driver para versão anterior:
Se ainda assim, o Windows 11 insistir em atualizar o driver deste componente. Desative a atualização automática de drivers:
😉👍🏻
1
Respostas
-
Olá @brennodezzunte,
Seja bem-vindo!
Ao que tudo indica a Microsoft liberou uma atualização de driver para o componente a seguir:
Nome = Acer Agent Service Software Component HWID = SWC\VEN_1025&DEV_165F
No entanto, parece que esta versão está causando problemas no funcionamento dos aplicativos NitroSense e PredatorSense:
A recomendação é reverter o driver para versão anterior:
Se ainda assim, o Windows 11 insistir em atualizar o driver deste componente. Desative a atualização automática de drivers:
😉👍🏻
1 -
@eGomes Muito obrigado pelo suporte!! Segui direitinho os seus passos e deu super certo!! Só foi um poquinho difícil encontrar o driver (risos), ainda sou meio leigo na informática. De todo modo, acho que esse caso pode vir a ficar bem comum em breve, dado que a Acer parece não se importar muito lá no fórum que você me mandou, realmente deveriam corrigir isso logo, e aparentemente o windows não tentou atualizar o driver novamente, o que caiu como uma luva!
Fico extremamente grato pela sua ajuda!! Uma ótima noite!!
Atenciosamente,
Antônio Brenno Dezzunte.
1