Teria como monitorar o fan do anv15-51 sem ser pelo nitro sense ?
Desinstalei o Nitro Sense e meu desempenho aumentou cerca de 25%. O programa tava limitando meu notebook sem necessidade. Hoje uso ThrottleStop junto com o MSI Afterburner pra manter as temperaturas no ideal que seria ate 85 graus. Já tentei usar o Notebook Fan Control, mas não funcionou. Seria ótimo se a Acer liberasse mais controle manual das fans sem depender do Nitro Sense.
Respostas
-
Olá, para manter as temperaturas no nível ideal, você experimentou o Plano de Energia Balanceado com o modo "Melhor eficiência energética" nas configurações de Energia e bateria? Considere também ajustar as configurações do Turbo Boost no Plano de Energia Avançado para "Habilitado" ou "Eficiente" habilitado em vez de "Agressivo".
1 -
Sim eu ja fiz esse teste, e pra mim nao muda nada colocar entre qualquer um desses o unico que muda e desabilitando porem a performance cai muito, quando eu desabilito o turbo no thorottlestop a temperatura fica muito boa porem a cpu nao passa de 10w entao resumidamente o problema e os picos de energia que ele tem
0 -
Olá, alterar o Boost de Agressivo para Eficiente afeta a temperatura durante os jogos. Reinicie e tente:
Turbo Boost Policy: Aggressive vs Efficient Enabled
Setting
Behavior
Thermal Impact
Gaming Impact
Aggressive
Boosts CPU frequency rapidly and often, chasing performance
Higher temps, more heat spikes
Better FPS but hotter
Efficient Enabled
Enables turbo when workload requires it, but with a smarter throttle curve
Lower average temps, smoother fan curves
Slightly reduced peaks, cooler system
1 -
Olá, boa tarde. Talvez pelo HWinfo consiga monitorar, mas somente monitorar, ou então o famigerado SpeedFan.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Obrigado, não sabia que precisava reiniciar isso corrigiu meu erro. Fucei bastante e acabei instalando os drivers do ANV15-52 no meu ANV15-51. Não sei se era o certo, mas melhorou bastante, inclusive na temperatura. Também atualizei a BIOS pra versão 1.30, que nem estava disponível oficialmente pro ANV15-51.
0 -
Pois é, só dá pra monitorar a temperatura. O SpeedFan ou qualquer outro app não tem permissão pra controlar a velocidade, então o único jeito mesmo é usar o Nitro Sense.
0 -
Olá,
Onde você conseguiu esta versão 1.30 do firmware para os Nitro V15 ANV15-51? 🤔
0 -
Sim, como dito seria apenas para monitorar.
Mas é estranho perder desempenho com o NitroSense.
Verificou se o plano de energia, pelo NitroSense, está selecionado para Alto Desempenho?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0