Aspire A515-54 só carrega desligado, ao ligar o sistema ele começa a desconectar

AnneBorges
AnneBorges Member Posts: 2 New User

Tenho este notbook Acer a quase 4 anos, desde que comprei ele me apresenta problemas com carregamento, primeiro o carregador que estragou várias vezes, ja comprei vários. A 6 meses atrás troquei o conector Jack e após isso não fiz muito uso dele pois com o tempo de uso ele passou a esquentar demais. Uns 3 dias ele estava ligado carregando normal, eu estava vendo vídeo no youtube, começou uma interferencia no audio, um ruido e passou a desconctar a bateria, o led fica piscando. Eu achei que fosse algum problema com o sistema, restaurei o sistema, atualizei os drivers e a coisa piorou, ele começou a apitar na inicialização do sistema. Notei que desligado ele carrega normal, tudo começa ao inciar o windows. Alguém saberia me dar uma luz pra essa questão? Obs: o conector jack é novo, o carregador também, a bateria não parece esta desgastada, demora horas pra descarregar. Eu estou sem condições de levar num tecnico, este notbook está em estado de quase novo apesar do tempo.

Desde ja agradeço

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,766 Guru

Olá @AnneBorges,

Seja bem-vinda!

Experimente realizar o procedimento abaixo indicado:

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos, pressione as teclas Win + R (Executar), digite: devmgmt.msc pressione [Enter];
    2. Expanda a árvore do item [+] Baterias;
    3. Clique com o botão da direita do mouse no item Adaptador de CA da Microsoft, em seguida selecione a opção Desinstalar dispositivo;
    4. Repita o passo #3 para o item Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft;
    5. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Screenshots:

Untitled Image
  • AnneBorges
    AnneBorges Member Posts: 2 New User

Agradeço a ajuda, mas era o carregador, não estava fornecendo energia suficiente para a máquina, troquei e está tudo bem