AN515-58 - irql_not_less_or_equal blue screen
Olá,
Tenho um Acer Nitro AN515-58 executando a versão mais recente do Windows 11. Na semana passada, ele começou a travar com o erro genérico de tela azul IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL.
O minidump não mostra nada útil — apenas indica que o ntkrnlmp.exe parou de funcionar com o erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (d1).
Testei minha RAM, CPU e SSD e está tudo funcionando corretamente.
O problema só acontece no Windows. Instalei o Linux para garantir que não fosse um problema de hardware e tudo funciona perfeitamente no Ubuntu.
Também funciona bem no Modo de Segurança.
Neste momento, não tenho ideia de qual driver testar em seguida. Já tentei usar o DDU para drivers da Nvidia e Intel e reinstalei os drivers de rede e Bluetooth. Também atualizei para a BIOS mais recente.
Se eu fizer uma instalação limpa do Windows durante a instalação, ele atualiza e a tela azul aparece mesmo após a conclusão da instalação.
Às vezes, nem da tela a tela azul simplesmente desliga.
Respostas
-
Texto original:
Hi, if you updated BIOS with version 2.17 dated 2025/03/11 and BSOD still occurs but not in Safe Mode, IMO it is the dGPU graphics card. take the laptop to Acer Service in your country and have the motherboard checked.Tradução:
Olá, se você atualizou o BIOS com a versão 2.17 datada de 2025/03/11 e o BSOD ainda ocorre, mas não no Modo de Segurança, na minha opinião é a placa de vídeo dGPU. Leve o laptop à Assistência Técnica Acer em seu país e peça para verificar a placa-mãe.
[A mensagem foi traduzida usando tradutor automático]
0