AN515-58 - irql_not_less_or_equal blue screen

Victoordosanjos
Victoordosanjos Member Posts: 1 New User

Olá,
Tenho um Acer Nitro AN515-58 executando a versão mais recente do Windows 11. Na semana passada, ele começou a travar com o erro genérico de tela azul IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL.

O minidump não mostra nada útil — apenas indica que o ntkrnlmp.exe parou de funcionar com o erro DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (d1).

Testei minha RAM, CPU e SSD e está tudo funcionando corretamente.
O problema só acontece no Windows. Instalei o Linux para garantir que não fosse um problema de hardware e tudo funciona perfeitamente no Ubuntu.
Também funciona bem no Modo de Segurança.
Neste momento, não tenho ideia de qual driver testar em seguida. Já tentei usar o DDU para drivers da Nvidia e Intel e reinstalei os drivers de rede e Bluetooth. Também atualizei para a BIOS mais recente.

Se eu fizer uma instalação limpa do Windows durante a instalação, ele atualiza e a tela azul aparece mesmo após a conclusão da instalação.
Às vezes, nem da tela a tela azul simplesmente desliga.

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 17,475 Trailblazer
    editado June 23

Texto original:

Hi, if you updated BIOS with version 2.17 dated 2025/03/11 and BSOD still occurs but not in Safe Mode, IMO it is the dGPU graphics card. take the laptop to Acer Service in your country and have the motherboard checked.

Tradução:

Olá, se você atualizou o BIOS com a versão 2.17 datada de 2025/03/11 e o BSOD ainda ocorre, mas não no Modo de Segurança, na minha opinião é a placa de vídeo dGPU. Leve o laptop à Assistência Técnica Acer em seu país e peça para verificar a placa-mãe.

[A mensagem foi traduzida usando tradutor automático]