PH315-54-70: Atualização do driver da placa de vídeo crashou o notebook e não consigo resolver
Olá, comunidade! Estou com um grande problema. Fui atualizar minha placa de vídeo pelo aplicativo da Nvidia e no meio da atualização meu notebook crashou completamente e não quer mais funcionar desde então. O notebook é o Predator Helios 300 (modelo PH315-54-70LH).
As seguintes tentativas foram feitas para formatar:
Fiz algumas alterações na BIOS do notebook, desabilitando o Secure Boot e desativando o Fast Boot, para garantir que ele pudesse inicializar corretamente a partir do pen drive. Também ajustei a ordem de boot, configurando o pen drive como a primeira opção.
Depois, criei as imagens ISO do Windows 10 e Windows 11 no pen drive usando o Rufus. Para garantir que o problema não fosse o pen drive, testei também com outros dispositivos de armazenamento USB.
Quando tudo estava pronto, o notebook reconheceu o pen drive e apareceu a opção para iniciar o processo de instalação. Porém, ao tentar iniciar, ele fica travado na tela do logo Predator, sem avançar para a instalação. Nesse momento, não é possível saber se o processo de inicialização foi iniciado corretamente ou se o sistema simplesmente travou nessa tela.
Também fiz o processo indicado pelo próprio suporte da Acer, onde desliguei o notebook da fonte de alimentação, mantive pressionado o botão Power por 30 segundos, conectei novamente a fonte e tentei ligá-lo novamente. Também não funcionou.
Alguém sabe se existe alguma outra solução para esse problema?
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Tente o seguinte, ao ligar o notebook pressione Alt+F10.
Na tela selecione a opção Solução de Problemas, e depois Corrigir Arquivos de Inicialização.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Oi, Renan! Muito obrigada pela resposta, mas já fiz essa tentativa e também não deu certo (acabei esquecendo de adicionar essa tentativa no post inicial). Não chega nem a abrir as opções :(
0 -
Oi, Renan! Muito obrigada pela resposta, mas já fiz essa tentativa e também não deu certo (acabei esquecendo de adicionar essa tentativa no post inicial). Não chega nem a abrir as opções :(
0 -
Nessas mesmas opções selecionando o ModoSeguro você consegue iniciar o sistema ou também não?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não aparece nenhuma opção ao iniciar, o único campo que consegui acessar foi a BIOS ou as opções do F12
0 -
Nas opções verifique se consegue entrar no Prompt de Comandos e digite os códigos a seguir:
DISM /online /cleanup-image /restorehealth
SFC /scannow
chkdsk /f
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0