PH315-54-70: Atualização do driver da placa de vídeo crashou o notebook e não consigo resolver

julef
julef Member Posts: 4 New User
editado June 23 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, comunidade! Estou com um grande problema. Fui atualizar minha placa de vídeo pelo aplicativo da Nvidia e no meio da atualização meu notebook crashou completamente e não quer mais funcionar desde então. O notebook é o Predator Helios 300 (modelo PH315-54-70LH).
As seguintes tentativas foram feitas para formatar:

Fiz algumas alterações na BIOS do notebook, desabilitando o Secure Boot e desativando o Fast Boot, para garantir que ele pudesse inicializar corretamente a partir do pen drive. Também ajustei a ordem de boot, configurando o pen drive como a primeira opção.

Depois, criei as imagens ISO do Windows 10 e Windows 11 no pen drive usando o Rufus. Para garantir que o problema não fosse o pen drive, testei também com outros dispositivos de armazenamento USB.

Quando tudo estava pronto, o notebook reconheceu o pen drive e apareceu a opção para iniciar o processo de instalação. Porém, ao tentar iniciar, ele fica travado na tela do logo Predator, sem avançar para a instalação. Nesse momento, não é possível saber se o processo de inicialização foi iniciado corretamente ou se o sistema simplesmente travou nessa tela.

Também fiz o processo indicado pelo próprio suporte da Acer, onde desliguei o notebook da fonte de alimentação, mantive pressionado o botão Power por 30 segundos, conectei novamente a fonte e tentei ligá-lo novamente. Também não funcionou.

Alguém sabe se existe alguma outra solução para esse problema?

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Respostas