Notebook Acer Nitro v15 51-7037 aceita memória ram Kingston Fury Beast

Opções
schovepper
schovepper Member Posts: 2 New User

Comprei um Acer Nitro v15 51-7037Core 17 GTX 4050 16gb. ele possui 2x slot de até 16 gb cada para memória ram e estou querendo fazer um upgrade para 32gb já que ele vem de fábrica com 16gb. A configuração de memória no notebook é ddr5 5200mhz, porém eu vi alguns vídeos e verifiquei algumas informações de usuários que relataram que alguns modelos Acer não estão tendo compatibilidade com a memoria ram kingston fury beast. Alguém já fez o upgrade nesse modelo de notebook e saberia me informar se essa marca de memória é compativel, ou se teria que ser alguma outra, como por exemplo da crucial?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,613 Trailblazer

Olá, bom dia.

A placa mãe não dá suporte ao perfil XMP da memória ram, ou seja, pode ser que não seja reconhecida, apesar que alguns usuários já conseguiram instalar um par desse módulo e foi reconhecido.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• schovepper
    schovepper Member Posts: 2 New User

Mas talvez reconheça só colocando o par? Se for para adicionar apenas uma memória, o ideal seria optar por outra marca então?

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,613 Trailblazer

Sim, talvez reconheça. Eu sugeriria um módulo com perfil JEDEC, normalmente encontrado em marcas como Crucial, TeamGroup, alguns modelos da Kingston, Corsair.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,919 Guru

Olá,

Na página de suporte da Kingston é possível encontrar uma lista de módulos DDR5 recomendados para os Nitro V15:

https://www.kingston.com/br/memory/search/model/108833/acer-nitro-v-15-anv15-51xxx-intel-ddr5

E como podemos verificar, a série FURY Beast não figura na lista!

Agora que você já comprou, só resta aguardar e testar para ver se funciona. 🍀

Depois nos conte se deu certo e poste aqui screenshots da ferramenta CPU-Z guia Memory e SPD (de cada slot # que estiver em uso).

😉👍🏻

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉