Acer Nitro 5 R73070Ti desligando sozinho

LucasLisboa
LucasLisboa Member Posts: 1 New User
editado June 8 em Gaming - Predator e Nitro

Olá amigos boa tarde a todos. Aqui preciso de suporte. Acer Nitro 5 R73070Ti está desligando sozinho e a 3070Ti mostra que só tem 4GB de VRAM(Quando o mundo inteiro sabe que ela é de 8GB VRAM.) Tenho APENAS 1 jogo instalado e os outros são de emulação, Nestes jogos de emulação a máquina funciona perfeitamente, Só no jogo instalado que estou com esse problema. Tenho algumas hipóteses encontradas na net. Bateria interna, Fonte, placa de vídeo ou Thermal Throtling? É alguma delas? Se sim, como resolver? E a VRAM da 3070Ti estar errada? Há como resolver? Aguardo retorno. Ok? Obrigado a todos.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,644 Guru
    editado June 8

Olá,

VRAM não sendo reconhecida corretamente pode indicar que algum chip esteja com defeito. Podendo ser necessário substituir o mesmo.

Problemas de estrangulamento térmico, podem ser resolvidos com uma limpeza e substituição da pasta térmica + thermal pads.

Se a bateria estiver apresentando desgaste excessivo e/ou a fonte do carregador do seu laptop estiver com queda de tensão, estes poderão ser substituídos.

No entanto, é recomendado procurar uma Assistência técnica especializada em reparo de laptops (e não que saiba apenas substituir peças...) para realizar um diagnóstico mais preciso.

😉👍🏻