Acer Nitro ANV15-51 com bugs na tela no nitro sense - pixelada
Tinkerer
olá o meu nitro sense está com a tela pixelada quando entro, acabei atualizando algumas coisas do notebook e acabei notando isso. alguem poderia me ajudar?
Respostas
-
Olá, atualize o BIOS com a versão 1.26 datada de 17/04/2025 e se isso não resolver, baixe o freeware DDU do Wagnardsoft.com e desinstale a Nvidia dGPU no Modo de Segurança, não instale nenhum driver, o Windows oferecerá o driver correto como atualização opcional quando você verificar se há atualizações.
Configurações de inicialização do Windows - Suporte da Microsoft
0 -
Olá, bom dia.
O problema é tão somente com o NitroSense?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Pelo que vi só com nitro sense
0 -
Experimente desinstalar e instalar o programa, talvez seja algum bug.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Desinstalei o nitro sense mas aparece esse dois também.
desista-lo também?
0 -
Olá, sim, instale esses aplicativos também.
1 -
Oi instalei dnv e nao deu. No dia que ocorreu o problema estava atualizando um grafico da intel
será que tem algo relacionado a isso?
0 -
Preferencialmente instale o driver do controlador gráfico integrado (Intel) disponível na página de suporte da Acer:
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_ANV15-51/downloads?suggest=ANV15-51;1
Verifique também se o firmware / BIOS do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão disponível (1.26 ou superior).
0 -
qual driver seria tem varios da intel? to perdido
0 -
Faça o download e instale este arquivo:
1 -
instalei mas nao adiantou oq devo fazer?
0 -
Experimente alterar a taxa de atualização dinâmica (Dynamic Refresh Rate - DRR) nas configurações avançadas de tela e fixar em 144 Hz.
0 -
Ja esta em 144hz.
Vou tentar relatar o passo a passo do que fiz no dia que começou os problemas
1: tava testando um jogo e mexi nas configuraçoes do painel da Nvidia mas ate nesse momento estava tudo certo
2: pesquisando uns drivers acabei indo do site da intel e tinha um driver de graficos pra baixar. Baixando o driver a tela começou a piscar e a memoria ram aumentar um pouco. nisso eu vi um vídeo (esse aq) e tinha uma opção (intel control arc) pra desativar que eu nao tinha desativado que estava causando o aumento de memoria reiniciei o notebook e no video fala pra atualizar o windows uptade pq o windows uptade baixava a versao antiga e precisava la no gerenciador de dispositvo e reverte pra versão atual. Só que o meu ja estava na atual (nao sabia)
3: como a tela estava piscando e a memoria estava um pouco alta. reinstalei dnv em cima fiz os msm procedimentos de cima e tirei aquela opçao e executei a (instalação limpa) nao adiantou e desentalei o driver e voltei com versao antgia 2023 ate agora quando instalei a nova quando vc falou
4: no Windows update as versoes novas instalou mas a versao antiga nao ( como esta na imagem)
so tentando relatar oq eu fiz pra ajudar
0