Vício oculto na placa-mãe do Nitro 5 AN517-54-79WA — Falta de suporte e descaso com o consumidor

Brunopalma
Brunopalma Member Posts: 1 New User

Olá, comunidade Acer.

Adquiri um notebook Acer Nitro 5 – modelo AN517-54-79WA no dia 12/07/2023, com nota fiscal em meu nome. Após menos de dois anos de uso, o equipamento apresentou um defeito grave na placa-mãe, que o tornou completamente inutilizável.

Levei o produto a um técnico qualificado, que emitiu laudo técnico apontando curto-circuito na placa-mãe, sem nenhum sinal de mau uso ou dano externo. Trata-se claramente de um vício oculto, conforme previsto no art. 26, §3º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), pois é um defeito que só se manifesta com o uso e não era detectável no momento da compra.

Entrei em contato com a Acer por telefone, chat, e-mail e também por reclamação no Reclame Aqui, enviando todos os documentos (nota fiscal e laudo). Em todas as tentativas, recebi respostas padronizadas que simplesmente ignoram completamente o laudo e o direito previsto no CDC, limitando-se a dizer que o produto está fora da garantia.

Fui forçado a procurar o Procon, pois não tive nenhum retorno adequado por parte da empresa. É decepcionante ver uma marca como a Acer se eximir da responsabilidade por um defeito de fábrica, e não prestar o mínimo de suporte ao consumidor após o período de garantia.

Fica aqui meu alerta aos consumidores e meu apelo à empresa: revisem este caso individualmente e respeitem o direito do consumidor. O mínimo que espero é que esse relato não seja ignorado como os demais canais têm feito até agora.

Respostas