Monitor KG272S não funciona com o modo latência ultra baixa ativado enquanto o hz está alto(120+hz)

PauloUkracheski
PauloUkracheski Member Posts: 4 New User

Estou com problemas ao ativar o modo de latência ultra baixa enquanto uma taxa alta de atualização (120hz, 144hz, 165hz) está ativa, a tela fica completamente preta e consumida por listras, 80% do monitor fica comprometido e fica impossível utilizar o pc quando essa opção é ativada. Como eu jogo jogos de FPS, sou muito dependente da latência ultra baixa, como faço para resolver esse problema? Ja tentei trocar o cabo, baixar os drivers mais recentes da placa de vídeo, baixar os drivers mais recentes do meu monitor e nada resolve, eu preciso de um produto que seja ao menos confiável, estou bem decepcionado com a Acer e espero que meu problema tenha uma solução que não seja comprar outro monitor…

Melhor resposta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,505 Guru
    Responder ✓

Olá,

Infelizmente a solução vai ser comprar outro monitor! 🥲🥹

Graças a informação gentilmente cedida pelo amigo @RenanVilela, podemos constatar que trata-se de uma limitação do recurso Visual Response Boost (VRB).

Inclusive:

De acordo com o manual do usuário dos KG272S, podemos observar também que a taxa de atualização de 165 Hz nestes monitores é um perfil em overclock:

IMG-20250529-WA0000.jpg

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,230 Trailblazer
    editado May 29

Olá, boa tarde.

Experimente alterar para 85 ou 100hz e veja se vai conseguir utilizar na opção Extreme.

image.png

image.png
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• PauloUkracheski

Vou explicar exatamente minha situação, eu jogo jogos de FPS, e comprei um monitor Acer KG272 S com uma taxa de atualização alta (165hz) que é 0.5ms justamente para eu conseguir jogar esses jogos de forma fluida com o máximo de aproveitamento possível, o que acontece é o seguinte:

A opção de latencia ultra baixa (0.5ms) quando ativa (ON) nas opções do monitor faz com que o meu monitor fique com esses problemas que eu citei APENAS quando o meu monitor está com a taxa de atualização alta (165hz e 144hz), quando o hertz está baixo o problema desaparece, é como se fosse incompatível deixar o latência ultra baixo ativo quando está com a alta frequência de hertz. E eu quero resolver isso. Acontece que, eu comprei um produto que naturalmente é 165hz e 0.5ms, como que pra rodar com o hertz a 165 eu teria que desativar o 0.5ms ou vice-versa? Isso não faz sentido, eu quero conseguir rodar os meus jogos a 165hz e a 0.5ms (latência ultra baixa ON), eu não quero ter que baixar o hertz para conseguir ativar tal opção, e complementando, meu VRB está OFF, e a latência ultra baixa ao menos no meu monitor é uma opção completamente distinta do VRB.

• eGomes
    Responder ✓

Olá,

Infelizmente a solução vai ser comprar outro monitor! 🥲🥹

Graças a informação gentilmente cedida pelo amigo @RenanVilela, podemos constatar que trata-se de uma limitação do recurso Visual Response Boost (VRB).

Inclusive:

De acordo com o manual do usuário dos KG272S, podemos observar também que a taxa de atualização de 165 Hz nestes monitores é um perfil em overclock:

IMG-20250529-WA0000.jpg
  • PauloUkracheski
    editado May 29

Não da pra ao menos deixar o latência ultra baixo ativo a pelo menos 144hz? Ou na pior das hipóteses 120hz? Há algo que eu possa fazer?

• eGomes

Com a taxa de atualização fixada em 120 Hz deve suportar o VRB no modo extreme.

• PauloUkracheski

Eu consigo suportar o VRB no modo extreme, so nao consigo ativar o LATENCIA ULTRA BAIXA, sao coisas distintas

• eGomes
    editado May 30

Ops, falha total minha... 🥲🫣

Em relação ao tempo de resposta (GtG) dos KG272S, as informações que eu encontrei na Web falam em 2 ms. Pois o manual do usuário não menciona nada!

Vamos aguardar se o colega @RenanVilela consegue fazer a gentileza de confirmar para nós esta informação. E também, se há alguma "pegadinha" em relação ao parâmetro Ultra-Low Latency.

• RenanVilela

Se possível poste uma foto da opção em questão.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes

@RenanVilela,

Ele está se referindo a esta opção:

IMG-20250530-WA0001.jpg IMG-20250530-WA0002.jpg
  • RenanVilela
    image.png image.png

Verifique se a opção AdaptiveSync ou FreeSync está desativada..

Obs: experimente criar uma resolução customizada com o CRU, deixando em 120hz e após isso tente ativar o modo de baixa latência.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD