Acer Nitro V15 dando tela azul na inicialização após atualização

Yago_Messina
Yago_Messina Member Posts: 8

Tinkerer

editado May 27 em Gaming - Predator e Nitro

Olá galera, tudo bem? Eu tenho um notebook Acer Nitro V15 e hoje cedo fui atualizar ele que apareceu na atualização do windows para atualizar e após atualizar o notebook não liga mais ele tenta inicializar mas da tela azul e entra no modo de reparação. Alguém sabe oque pode ser isso?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,307 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Algum arquivo corrompido durante a instalação.

Experimente pressionar Alt+F10 após pressionar o Power e selecione a opção Continuar para Windows.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,624 Guru
    editado May 27

Olá,

O Windows 11 24H2 está cada vez pior e repleto de bugs! É sem dúvidas uma das piores versões lançada dos últimos tempos. 🌎☄️

Se você instalou a atualização KB5058411, ela possui muitos problemas e está causando dor de cabeça:

https://www.oficinadanet.com.br/windows/61752-windows-11-kb5058411-problemas-erros-maio-2025

🫤👎🏻

• Victor_Ornellas
    Victor_Ornellas Member Posts: 3 New User

Hoje 27/05/2025 atualizei a Bios, e literalmente meu notebook morreu… Dava tela azul, não reconhecia mais o ssd. Precisei formatar meu notebook, por causa de uma Atualização.

Insyde Software - Firmware - 5.46.1.26 - NÃO ATUALIZEM

NITRO V ANV15-51 I5 - 3050

image.png
  • eGomes

Essas atualizações de firmware via Windows são uma verdadeira desgraça! 😤

A Microsoft deveria ser responsabilizada e obrigada a ter que arcar com todos os custos de reparo e demais prejuízos pelos transtornos causados.

• SilvioAju
    SilvioAju Member Posts: 1 New User

Mesmo problema aqui, tela azul após atualização automática do windows

• eGomes

@SilvioAju,

Seja bem-vindo!

Se possível anexe aqui um screenshot do BSOD que está sendo exibido após a atualização.

• ErikShine
    ErikShine Member Posts: 2 New User

Achei essa solução aqui em outro post. No meu deu certo. O a primeira vez ele desligou, na segunda ligou normal.

Para solucionar o seu problema (de maneira paliativa) acesse as configurações do firmware, pressione as teclas Ctrl + S no menu Main, e então desative a opção VMD Controller

Como faço para configurar a bios V1.25? Acer Nitro V ANV15-51-57WS — Acer Community